Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seleção Brasileira em Teresópolis a partir do dia 09

CBF monitora lesão de Neymar e não descarta cortar o atleta dos jogos pelas Eliminatórias

O técnico do Paris Saint-Germain (PSG), Thomas Tuchel confirmou na manhã desta sexta-feira, 30, a lesão do atacante Neymar. Em entrevista coletiva, Tuchel afirmou que a recuperação do atleta deve ocorrer em três semanas. O camisa 10 deve desfalcar a equipe nos próximos três jogos contra Nantes, Rennes e RB Leipzig. "A informação que eu tenho é que ele volta depois da pausa para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo", disse o treinador alemão. E admitiu: "Estamos tristes por Neymar estar machucado, mas ele pode voltar após o intervalo [datas Fifa]". Na última quarta, 28, Neymar saiu de campo aos 26min do primeiro tempo no embate entre PSG e Istambul Basaksehir pela Liga dos Campeões, depois de sentir dores na coxa esquerda. O técnico da Seleção Brasileira, Tite e a comissão técnica da CBF monitoram a situação do jogador, que até o momento segue entre os convocados para os próximos dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar. O Brasil encara a Venezuela, no dia 13 de novembro, em São Paulo, e quatro dias depois, enfrenta o Uruguai, na capital Montevidéu. 
A apresentação em Teresópolis está marcada para o próximo dia 09 de novembro. Também devido a lesões, nos últimos dias foram realizadas duas mudanças no time convocado por Tite na semana passada. O meio-campista Allan, do Everton, da Inglaterra,  foi relacionado para o lugar de Fabinho, do Liverpool, desconvocado em virtude de lesão muscular na coxa direita. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, recebeu do departamento médico do Liverpool os exames e as informações necessárias que confirmaram a impossibilidade da participação de Fabinho no próximo período em que a Seleção se reunirá. Allan estreou pela Seleção Brasileira em novembro de 2018 contra o Uruguai, um dos adversários do próximo período FIFA. Contando o jogo preparatório contra os uruguaios, Allan já vestiu a amarelinha em oito oportunidades, sendo parte do elenco campeão da Copa América Brasil 2019.
Na terça-feira, 27, foi chamado o meio-campista Lucas Paquetá. O jogador de 23 anos, atualmente no Lyon, da França, havia sido convocado por André Jardine para a equipe olímpica, mas será parte integrante do elenco da Seleção Brasileira que disputará as próximas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Catar. Ele assume a vaga de Philippe Coutinho, lesionado.  Coutinho foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda no último domingo (25), um dia após o clássico entre Barcelona e Real Madrid. De acordo com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, não há tempo hábil para a recuperação do jogador para sua participação nas próximas duas rodadas das Eliminatórias. Lucas Paquetá recebeu sua primeira chance com a Seleção Brasileira em setembro de 2018. Campeão da Copa América em 2019, ele já disputou 11 partidas e fez dois gols, o último em novembro do ano passado contra a Coréia do Sul.

Primeiros jogos
Depois de derrotar Bolívia e Peru nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, a Seleção Brasileira ocupa o primeiro lugar na tabela de classificação. O período de preparação para os jogos, a logística das partidas e a operação da imprensa seguirão protocolos médicos de controle à pandemia da Covid-19, como na Data FIFA de novembro. "Quero agradecer a toda a nossa delegação, por ter seguido o protocolo à risca. Não tivemos nenhum caso positivo. A gente espera, nessa também, repetir o mesmo sucesso do período anterior. Seguiremos com o mesmo protocolo de bolhas e de teste também", pontuou Juninho Paulista, Coordenador da Seleção Brasileira.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE