Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seis apreensões de drogas no final de semana

Equipes Patamo e DPO São Pedro seguem combatendo o tráfico em Teresópolis

André Oliveira

Ações realizadas pelos militares do 30º BPM em diferentes localidades neste fim de semana mostram que o contingente do batalhão não mede forças para combater o tráfico de drogas em toda a área do município. Foram registrada nada menos do que seis apreensões entre a noite de sexta-feira (26) e a tarde de domingo (28). As operações aconteceram em bairros como Quinta Lebrão, Perpétuo, Rosário, Soberbo, Santa Rosa e Mottas. Vários elementos foram presos e nenhum tiro precisou ser disparado entre PMs e bandidos. As equipes Patamo e DPO São Pedro tiveram especial participação na maioria das ocorrências registradas pela autoridade policial, cujas informações foram repassadas através do disque-denúncia do quartel: (21) 2742-7755.

Quinta Lebrão

A primeira ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira, 26, na Rua Tancredo Neves, perto do Ciep, na Quinta Lebrão. Equipes Patamo e DPO São Pedro receberam informações sobre o movimento dos traficantes na região e, com apoio e supervisão do Tenente Nuno, foram até o local para confirmar a denúncia. Após a observação em ponto estratégico, viram a movimentação de troca de objetos entre dois suspeitos. Foi feita a abordagem e uma pequena quantidade de drogas foi encontrada com os elementos. Também havia R$ 87 com a dupla. Questionados, teriam assumido a comercialização dos entorpecentes. Um deles teria dito que havia mais droga em sua casa. Um terceiro elemento, acusado de ser o fornecedor dos outros dois também acabou sendo localizado e detido, sendo encaminhado para a delegacia. 

No total a ação apreendeu sete sacolés de cocaína e dinheiro. Participaram da operação o Sargento Ferreira, Cabo Rangel, Soldado Vigianio e Soldado Silva, da Patamo; Sargento De Rezende, Sargento Bruno, Cabo Mesquita e Soldado Rafael, do DPO São Pedro. 

Perpétuo

 A mesma equipe de policiais continuou trabalhando na sexta-feira e realizou operação na Rua Zenóbio da Costa, bairro Perpétuo. Parte dos policiais fez a incursão pela parte de baixo da comunidade, enquanto outros fizeram o cerco pela parte mais alta. Três homens suspeitos tentaram fugir para o mato quando viram o avanço dos policiais e acabaram encontrados e detidos pela outra equipe. Os suspeitos carregavam cocaína e maconha. Os suspeitos foram levados para a delegacia e dois deles ficaram presos por tráfico. A operação contabilizou 21 sacolés de cocaína e 11 sacolés de maconha 

Participaram da operação o Sargento Ferreira, Cabo Rangel, Soldado Vigianio e Soldado Silva, da Patamo; Sargento De Rezende, Sargento Bruno, Cabo Mesquita e Soldado Rafael, do DPO São Pedro. Tenente Nuno, Subtenente Zoega, Cabo Pereira e Cabo Wesley, da Supervisão. Soldado B. Santos e Soldado Matos, da MPTran. 

Soberbo

 Na manhã de sábado, 27, equipe do DPO de Vargem Grande fazia base na Avenida Rotariana, no Soberbo.

A equipe abordou uma van que chegava de Magé e viu um passageiro que seria conhecido da guarnição. Feita a revista, foram encontrados 30 sacolés de cocaína com o suspeito, que foi preso em flagrante. Ele disse aos policiais que a droga seria vendida em um bar da localidade de Bonsucesso, que também será investigado.

O elemento foi apresentado na delegacia e ficou preso por tráfico. Participaram da operação o Sargento Santana, Cabo Lisboa e Cabo Thiago. 

 

 

 

Rosário

 Já na tarde de sábado as equipes do DPO de São Pedro e Patamo, juntamente com agentes da P2, faziam incursão pelo bairro do Rosário. Ao entrar na Servidão Daniela, resolveram afinar as buscas em um descampado da localidade, onde a carcaça de uma geladeira chamou atenção dos policiais.

Foram localizados 100 papelotes de cocaína em uma sacola. O material foi encaminhado para a Delegacia. Ninguém foi preso.

Participaram da operação o Sargento Nascimento, Soldado Tatagiba, Soldado Cavalier e Soldado Pontes, da Patamo; Subtenente Medeiros, Soldado Hércules, Soldado Cristiano e Soldado A. Carlos, do DPO de São Pedro; e equipe da P2. 

 

Santa Rosa

 Na madrugada de sábado para domingo, 28, equipe dos DPOs de Bonsucesso e de Água Quente foram investigar uma denúncia de tráfico na localidade de Santa Rosa. Ao se aproximar do local, um bar da localidade, montaram campana para observar a distância o movimento dos suspeitos.

Um deles acabou sendo abordado e detido com três papelotes de cocaína. Ele contou aos policiais que tinha mais drogas em sua casa, onde os PMs encontraram outras duas pessoas, sendo uma delas figura conhecida da PM. Na residência foram encontrados mais nove papelotes de cocaína e ainda R$ 415 em dinheiro.

Os três suspeitos foram levados junto com a droga para a delegacia e ficaram presos por tráfico. 

Participaram da operação o Sargento Custódio, Soldado Borba e Soldado P. Gomes, do DPO de Bonsucesso; Subtenente Ricardo, Sargento Carreiro e Cabo Yule, do DPO de Água Quente. 

Mottas

Pouco antes do amanhecer de domingo, 28, as mesmas equipes dos DPO de Bonsucesso e de Água Quente, ainda investigando a ação dos traficantes, apuravam notícia sobre a ação de um traficante na localidade de Mottas, elemento que seria conhecido das guarnições. Foi feito contato com o suspeito em sua casa. Autorizados, os PMs fizeram buscas e localizaram entorpecentes na área de serviço. O suspeito se fez de desentendido e falou aos policiais que não sabia nada sobre a droga. Uma outra pessoas que estava dentro de casa teria dito aos agentes que a droga foi entregue ao suspeito no dia anterior pelo condutor de um caminhão de verduras, que teria repassado ainda parte do entorpecente para outro ‘distribuidor’ da área. O suspeito foi ouvido na delegacia e liberado. A droga foi apreendida. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE