Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Segurança reforçada para o período natalino

PM e Guarda Civil Municipal vão atuar em conjunto nas principais vias do município

Na tarde desta quinta-feira, 02, o Comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Soliva, e o Chefe da Guarda Civil Municipal de Teresópolis, Gil Wellington, apresentaram para a imprensa o planejamento para o policiamento de final de ano – considerando o aumento significativo da circulação de pessoas nas áreas comerciais por ocasião da proximidade das festas natalinas. “O planejamento tem por finalidade ampliar e intensificar o policiamento dando um reforço nos corredores principais onde se localizam agências bancárias e o comércio, com objetivo principal de prevenir e reprimir a atuação de marginais da lei na prática de roubos e furtos a pessoas, lojas, estabelecimentos bancários e veículos”, relata o Comandante da PM. Também participou do evento o Secretário Municipal de Segurança Pública, Marco Antônio da Luz. “Também vamos coibir essa comercialização ilegal e irregular de produtos em via pública”, pontuou. 
A ação será conjunta e integrada, onde cada setor destinado a esse policiamento será coberto por uma equipe formada por dois Policiais Militares e um agente  da Guarda Civil Municipal. “Cabe ressaltar que o policiamento motorizado será aumentado e intensificado com a Moto Patrulha. Além disso, a Polícia Militar aumentará o efetivo através da criação de novas vagas do Regime Adicional de Serviço (RAS). Visando o bem-estar e a segurança dos munícipes para que assim a sociedade se sinta tranquila e à vontade para fazer suas compras de final de ano”, finaliza o Tenente Coronel Soliva.
Já bastante utilizada em apoio a operações policiais, a guarnição com os cães farejadores da Guarda Civil Municipal, a equipe K9, também irá compor o patrulhamento especial para o período natalino. Importante frisar que, mesmo com a segurança reforçada nas principais vias do município, é preciso estar atento para evitar ser vítima de furto, roubo ou estelionato. Não aceite a ajuda de estranhos em agências bancárias ou na saída delas e também não acredite em “prêmios”, “brindes” ou produtos com preço muito abaixo do praticado no mercado.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE