ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Segurança Municipal retoma vistoria de vans escolares

Data: 07/08/2019

A vistoria acontece a cada seis meses e um dos objetivos é atender a demanda de reclamações sobre as vans clandestinas recebidas pela Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis - Jorge Maravilha/AsComPMT

A Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis realizou, nesta segunda (5) e terça-feira (6) a vistoria semestral obrigatória das vans utilizadas no transporte escolar. A fiscalização aconteceu na Praça Higino da Silveira, a da Feirinha do Alto. Os agentes da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego e da Divisão de Trânsito e Concessões, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, vistoriaram o funcionamento de todos os equipamentos de segurança, como cintos de segurança e extintores de incêndio. A parte técnica das vans também foi avaliada, como luz de freio, espelhos e o estado dos pneus.
O foco principal da ação é melhorar o serviço prestado pelos motoristas das vans, visando à segurança das crianças que utilizam este tipo de transporte e também do condutor. “Trabalho com transporte de escolar desde 2010 e apoio da vistoria porque é a certificação é a certeza para os pais de que a van está condições para rodar, prestando um serviço seguro”, disse Luiz Artur Rezende, motorista de van.
A vistoria acontece a cada seis meses e um dos objetivos é atender a demanda de reclamações sobre as vans clandestinas recebidas pela Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis. Essas vans são usadas por motoristas que não têm seu serviço regularizado pela Prefeitura. “Ao contratar uma van escolar, os pais devem se informar sobre a sua legalização e se ela passou nos quesitos de inspeção”, alerta o coordenador da Engenharia de Tráfego da Guarda Municipal, Adriano Salomão.
Os motoristas que não compareceram à vistoria devem se dirigir ao Protocolo Geral da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, 1º piso, Várzea), até sexta, dia 9, para dar entrada no pedido de vistoria. A fiscalização dos veículos que fazem transporte escolar começa na próxima semana. Quem estiver irregular, sofrerá as sanções cabíveis, como aplicação de multa, perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação e suspensão da permissão para atuar no serviço.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio suspende vacinação de profissionais de educação e segurança

Programa de redução de salários preserva mais de 500 mil empregos

Covid-19: Brasil tem mais de 15 milhões de casos acumulados

Estudo mostra que máscaras de algodão têm eficiência de 20% a 60%

Teresópolis imuniza pessoas com Síndrome de Down, grávidas e mulheres que tiveram bebê recentemente, após 45 dias do parto

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy