ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Segurança: DPO de Bonsucesso é reinaugurado

Data: 28/08/2020

Reinauguração do DPO aconteceu na quarta-feira, com a presença do Comandante do 30º BPM, Tenente Coronel Alexandre

Na manhã da última quarta-feira, 26, o Comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Alexandre, participou da reinauguração do DPO de Bonsucesso, departamento do quartel na localidade de mesmo nome no Terceiro Distrito de Teresópolis. A unidade, responsável pelo patrulhamento de Bonsucesso, Vieira, Calado, Imbiú, Sebastiana e diversas outras localidades dessa populosa região, foi reformada pelos próprios policiais, que receberam doações e apoio da comunidade. "Com auxílio do Tenente Reis, Comandante da 1° Companhia, e o empenho dos Policiais Militares conseguimos reformar o DPO para dar mais conforto e melhores condições de trabalho para os policiais. Com isso, ganham os policiais e a sociedade”, destaca o Tenente Coronel Alexandre. “Junto com o Tenente Reis e o Sargento Martins agradeço o apoio dos empresários locais e da sociedade em apoiar a reforma do DPO de Bonsucesso”. 
Além do empenho dos militares para deixar o espaço renovado, dedicando muitas horas de trabalho na reforma do prédio da unidade, foi feita a manutenção da própria mobília para diminuir os gastos. Com o crescimento populacional no Segundo e Terceiro Distritos de Teresópolis, os DPOs são cada vez mais importantes. Nos últimos anos, os policiais conseguiram evitar diversos crimes ou prender seus responsáveis devido ao atendimento mais breve do que se uma equipe tivesse que sair da região central do município e fazer todo o descolamento até o interior, por exemplo. Denúncias que possam auxiliar no trabalho dos militares podem ser passadas para os telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508. Não é necessário se identificar.

Menos homicídios
Os homicídios dolosos registrados no estado do Rio de Janeiro caíram 19% em julho deste ano na comparação com o mesmo mês de 2019. Esse foi o menor valor para o indicador em toda a série histórica, iniciada em 1991 pelo Instituto de Segurança Pública. No total, foram contabilizadas 313 mortes em julho de 2019 e 255 em julho de  2020. Houve ainda a queda de 10% dos homicídios dolosos nos sete primeiros meses de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a julho deste ano foram 2.153 vítimas contra 2.403 no mesmo período de 2019.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA reabrirão em novembro para viajantes estrangeiros vacinados

Pré-matrícula para escolas municipais começa no dia 1º de outubro

Governo do Estado começa a entregar o maior lote de vacinas contra a Covid-19

Pfizer-BioNTech: vacina contra covid protege crianças de 5 a 11 anos

Vulcão nas Ilhas Canárias poderia provocar tsunami no Brasil

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy