Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Segunda fase de matrículas na Rede Estadual começa nesta terça-feira

Estudantes devem confirmar inscrição para garantir vagas nas unidades de ensino

A segunda fase de matrícula na rede pública estadual de ensino começa nesta terça-feira. Nos dias 15 e 16 deste mês, o site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) estará disponível para os alunos que participaram da 1ª fase e não foram alocados nas escolas que indicaram. Após consulta, os estudantes devem confirmar as matrículas diretamente nas unidades de ensino. Para os candidatos que perderam o prazo de inscrição ou aqueles que foram alocados, só que não confirmaram a matrícula, o período de inscrição pela internet será de 17 a 18 de janeiro. O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, informa que esta será mais uma oportunidade de os alunos garantirem uma vaga na rede estadual de ensino. – Para este ano letivo, mais de 110 mil alunos confirmaram matrículas na 1ª fase. Além disso, cerca de 447 mil estudantes renovaram suas matrículas. Ainda existem oportunidades em diversas unidades e os estudantes têm esse prazo para pesquisar e garantir sua vaga na rede estadual – disse o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.
Para confirmar a matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade; CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; da Resolução Seeduc Nº 5674, de 2018; e Comprovante de Residência. O ano letivo na rede pública estadual de ensino começa no dia 6 de fevereiro.

Resultado sai dia 21 na rede municipal
Pais e responsáveis que, no final de 2018, fizeram a pré-matrícula de seus filhos para creches e escolas municipais devem estar atentos. Serão liberadas no dia 21 de janeiro as listas de distribuição de vagas, contendo os locais onde os alunos vão estudar. O resultado poderá ser conferido no dia 21 de janeiro, de 8h às 18h, na Secretaria de Educação (Rua Carmela Dutra, 475, Agriões). As aulas do ano letivo de 2019 começam no dia 6 de fevereiro na rede municipal de ensino. As matrículas deverão ser efetivadas de 21 de janeiro a 1º de fevereiro, nas escolas onde as crianças forem alocadas. As unidades terão equipes de plantão neste período, das 8h às 12h, para atender pais e responsáveis. Os documentos necessários são: original e cópia da certidão de nascimento da criança, documento com o tipo sanguíneo do aluno, CPF e carteira de identidade do responsável, comprovante de residência atual e com CEP e 3 fotografias 3×4  atuais do estudante. Mais informações poderão ser obtidas a partir de 21 de janeiro no Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria de Educação ou pelo telefone (21) 2641-4590.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE