Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Secretário faz vistoria em obras de contenção na cidade de Teresópolis

O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro, esteve nesta segunda-feira, dia 7, no bairro do Salaco, em Teresópolis, vistoriando as obras de contenção de encostas.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro, esteve nesta segunda-feira, dia 7, no bairro do Salaco, em Teresópolis, vistoriando as obras de contenção de encostas. Esta obra é emblemática para moradores da Região Serrana, após a maior tragédia climática do país, em 2011, quando centenas de pessoas morreram e várias cidades foram afetadas pelas chuvas.

Para Kazuhiro, a conversa com a comunidade durante o Governo Presente na Região Serrana, em janeiro, deixou claro que não há tempo a perder na reconstrução das áreas que foram afetadas. O governador Cláudio Castro, durante os três dias que esteve com seu secretariado na Serra, marcando os 10 anos da tragédia, deixou claro que a missão do estado é garantir segurança, moradias dignas e de qualidade para a população de áreas mais sensíveis.

– O governador Claudio Castro deixou claro que temos de correr para garantir mais qualidade de vida aos fluminenses. Estou acompanhando, pessoalmente, cada uma das obras, na tentativa de antecipar as entregas e poder levar tranquilidade a centenas de moradores que ainda sofrem quando percebem as primeiras nuvens de chuva. Temos de tirar essa impressão de insegurança dos moradores, entregando a eles obras de qualidade – frisou o secretário.

A previsão de conclusão dessa encosta, composta de quatro áreas específicas, é para o final deste ano. Além das obras em si, será construída uma calçada e instalado meio-fio.

Outras encostas

As obras de contenção de encostas e drenagem em Duas Pedras/Lazareto, Vila Nova e Floresta, em Nova Friburgo; e Feo/Espanhol e o projeto executivo para o bairro Caleme, em Teresópolis, já possuem recursos reservados e estão em licitação.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE