ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Secretário Estadual de Educação visita Teresópolis

Data: 01/06/2021

Bruno Nepomuceno

 O Secretário de Estado de Educação, Comte Bittencourt, foi recebido no gabinete do Prefeito Vinicius Claussen nesta segunda-feira (31). No encontro, foram discutidos projetos de cooperação entre o Governo do Estado e Teresópolis na área da Educação. Um dos destaques foi a informação de que o município vai fazer parte do Programa ‘Rio Mais Alfabetizado’, que oferecerá formação para os professores municipais que atuam com turmas de 1º ano do Ensino Fundamental, como alfabetizadores. A proposta é que o Estado ofereça oportunidade de cursos de extensão e pós-graduação.
 
“Vamos investir na alfabetização para melhorar o letramento dos estudantes. Estamos com um olhar voltado para o futuro do nosso Estado, para a formação de geração capaz de transformar social e economicamente o Rio”, comentou o Secretário Comte Bittencourt. 
 
Para o Prefeito Vinicius Claussen, foi mais uma oportunidade de estreitar o bom relacionamento que o Município tem com o Estado, essencial para que Teresópolis continue avançando na área da Educação: “A Educação é uma das vocações do nosso Plano Diretor e uma área prioritária na nossa gestão. Desde que assumi o município, temos investido muito na área, que nunca parou durante a pandemia. É muito bom poder contar com o apoio do Governo do Estado para trazer para Teresópolis projetos que nos permitam melhorar ainda mais o serviço de excelência prestado pelos nossos profissionais de Educação, com a liderança da Secretária Satiele Santos”, afirmou o Prefeito.
 
Acompanharam a reunião no gabinete a Diretora Pedagógica da Serrana I, Daniela Carvalho, a Coordenadora de Infraestrutura da Serrana I, Rose Nogueira Mendes, representando o Diretor Administrativo Jelcy Correia Jr, e a Secretária Municipal de Educação, Satiele Santos. 
 
 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

HCTCO inaugura serviços de hemodinâmica e de cirurgia cardíaca

Simone Jatobá avalia jogo-treino da Seleção Feminina Sub-17

CRAS Meudon entrega doações da campanha de inverno

Iniciado levantamento sobre infestação do mosquito Aedes aegypti

Teresópolis confirma Imunização para pessoas com 32 e 33 anos

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy