Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Secretarias de Educação e de Ciência, Tecnologia e Inovação firmam parceria

- Objetivo do Capacita-Rede é inserir seis mil professores da rede estadual de ensino nos cursos oferecidos

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Secretaria de Educação (Seeduc) firmaram parceria que marcará o início do Capacita-Rede. A inciativa ofertará um programa de cursos aos docentes da rede estadual ministrados por profissionais que atuam nas instituições vinculadas à Secti, como a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), Fundação Cecierj / Consórcio Cederj e Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).
A parceria, firmada pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, e pelo secretário de Educação, Pedro Fernandes, foi programada durante a transição do Governo e consta no Plano de 180 Dias das duas pastas. As instituições vinculadas à Secti ofertarão um programa de cursos de pós-graduação, capacitação de atualização, especialização, ensino a distância, presencial e semipresencial, inclusive mestrado e doutorado, que terão curto, médio e longo prazos. O objetivo é inserir, pelo menos, seis mil profissionais nos cursos oferecidos.
Para Leonardo Rodrigues, a ciência e a tecnologia têm que participar cada vez mais do dia a dia das pessoas, levando soluções para resolver os problemas do Rio de Janeiro. – Quanto mais investimento em informação, ciência e desenvolvimento, melhor. Momentos de crise são constantes e é quando temos a oportunidade de ter criatividade e pensar fora da caixa. Colocar em prática ações transversais como esta é justamente uma das orientações do governador Wilson Witzel. Com um trabalho sério, comprometimento e vontade política, vamos, em breve, solucionar demandas apresentando resultados – disse.
De acordo com Pedro Fernandes, secretário de Educação, a parceria está sendo firmada para que as universidades públicas do Rio de Janeiro forneçam os cursos e, desta forma, ampliem a qualificação e o currículo acadêmico dos docentes da rede pública estadual. – Para completar essa ação de incentivo à formação continuada de nossos profissionais, também vamos buscar parcerias com a iniciativa privada – destacou Pedro Fernandes.

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

Dupla presa com cocaína e maconha no bairro dos Pinheiros

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE