ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Secretarias de Educação e de Ciência, Tecnologia e Inovação firmam parceria

Data: 21/01/2019

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Secretaria de Educação (Seeduc) firmaram parceria que marcará o início do Capacita-Rede. A inciativa ofertará um programa de cursos aos docentes da rede estadual ministrados por profissionais que atuam nas instituições vinculadas à Secti, como a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), Fundação Cecierj / Consórcio Cederj e Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).
A parceria, firmada pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, e pelo secretário de Educação, Pedro Fernandes, foi programada durante a transição do Governo e consta no Plano de 180 Dias das duas pastas. As instituições vinculadas à Secti ofertarão um programa de cursos de pós-graduação, capacitação de atualização, especialização, ensino a distância, presencial e semipresencial, inclusive mestrado e doutorado, que terão curto, médio e longo prazos. O objetivo é inserir, pelo menos, seis mil profissionais nos cursos oferecidos.
Para Leonardo Rodrigues, a ciência e a tecnologia têm que participar cada vez mais do dia a dia das pessoas, levando soluções para resolver os problemas do Rio de Janeiro. - Quanto mais investimento em informação, ciência e desenvolvimento, melhor. Momentos de crise são constantes e é quando temos a oportunidade de ter criatividade e pensar fora da caixa. Colocar em prática ações transversais como esta é justamente uma das orientações do governador Wilson Witzel. Com um trabalho sério, comprometimento e vontade política, vamos, em breve, solucionar demandas apresentando resultados – disse.
De acordo com Pedro Fernandes, secretário de Educação, a parceria está sendo firmada para que as universidades públicas do Rio de Janeiro forneçam os cursos e, desta forma, ampliem a qualificação e o currículo acadêmico dos docentes da rede pública estadual. – Para completar essa ação de incentivo à formação continuada de nossos profissionais, também vamos buscar parcerias com a iniciativa privada – destacou Pedro Fernandes.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio teve queda de óbitos por covid-19 em maio, aponta mapa

Internet foi "cupido" de casais que se formaram durante a pandemia

Covid-19: Fiocruz recebe insumo para 6 milhões de vacinas

Projeto que facilita isenção fiscal para pessoas com deficiência avança

Hospital São José inaugura Leito de Transição

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy