ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade e Inea lançam o programa Recicla RJ

Data: 16/06/2021

Divulgação Estado

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) lançaram o programa Recicla RJ, que irá criar estratégias de apoio à cadeia produtiva da reciclagem. A iniciativa visa promover a inclusão socioeconômica dos catadores de materiais recicláveis em todo o território fluminense por meio de ações estruturais e estruturantes de fomento à categoria.

O programa tem por objetivo projetar e sistematizar a cadeia produtiva de reciclagem no estado do Rio de Janeiro, com a inclusão socioprodutiva dos catadores de materiais recicláveis, assim como aumentar os índices de coleta seletiva nos municípios. Dentre as principais metas da iniciativa, está promover assessoria técnica gerencial e operacional para 100 organizações de catadores de materiais recicláveis em todo o território fluminense, além de capacitar gestores e técnicos de todos os 92 municípios em implantação de sistemas públicos de coleta seletiva.

- O Recicla RJ irá fomentar a educação ambiental e otimizar a gestão de resíduos sólidos em nosso estado ao mesmo tempo em que promoverá a inclusão, a valorização e o protagonismo da categoria de catadores de materiais recicláveis do Rio de Janeiro - explicou o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, durante o lançamento, nesta terça-feira, dia 15.

Para Custódio Chaves, catador de 62 anos que há 21 trabalha com a reciclagem organizada, a iniciativa dos órgãos ambientais estaduais é fundamental para o reconhecimento da categoria no estado.

- Grande parte das pessoas aderiu à catação nos últimos dois anos por necessidade, por causa do aumento do desemprego. Agora, renasce no Rio de Janeiro a oportunidade de termos uma maior inclusão na área. Com este projeto, nasce para nós uma luz no fim do túnel - afirma representante do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR).

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

HCTCO inaugura serviços de hemodinâmica e de cirurgia cardíaca

Simone Jatobá avalia jogo-treino da Seleção Feminina Sub-17

CRAS Meudon entrega doações da campanha de inverno

Iniciado levantamento sobre infestação do mosquito Aedes aegypti

Teresópolis confirma Imunização para pessoas com 32 e 33 anos

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy