ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Secretaria de Segurança começa a substituir semáforos

Data: 05/02/2021

Semáforo sendo substituído no cruzamento da Tenente Luiz Meirelles com ruas Paquequer e Mariana, no Bom Retiro/Cacau Repórter

Nesta quarta-feira, 03, a Secretaria Municipal de Segurança Pública deu início a nova etapa de substituição de semáforos em Teresópolis. Os primeiros a serem substituídos são os mais antigos, como os instalados no cruzamento da Rua Tenente Luiz Meirelles com Mariana e Paquequer, no bairro do Bom Retiro. O trabalho no local será finalizado nesta quinta-feira, quando a equipe irá analisar outros pontos com a necessidade de intervenção. A troca dos semáforos tem ocorrido de forma gradual, começando pelos instalados na região central do município. Além do pleno funcionamento desses equipamentos, fundamental para se evitar acidentes de trânsito que podem terminar até com vítimas fatais, a Secretaria de Segurança tem se preocupado que eles sejam respeitados. Em janeiro, agentes da Guarda Civil Municipal emitiram 49 multas de avanço de sinal em Teresópolis.

De modo geral, a GCM vem intensificando as ações de fiscalização, orientação e sinalização de trânsito em vários pontos da cidade. Nesta quarta-feira, 03, equipe da GCM instalou placas de proibido parar e estacionar no trecho da Rua Dr. Oliveira entre a Praça Maria Corina Paim e a Escola Municipal Lar de Isabel, na Barra do Imbuí, onde o estacionamento irregular de veículos dificulta tanto a passagem dos pedestres como tumultua o tráfego.
Por ser uma das principais vias de acesso ao bairro, a rua é bastante movimentada e o trânsito fica complicado com diversos veículos total ou parcialmente parados sobre as calçadas. “O trecho está todo sinalizado e um dos lados da pista foi liberado para garantir a passagem segura dos pedestres, principalmente com crianças, carrinhos de bebê ou cadeira de rodas. Temos feito fiscalização constante, orientando os motoristas para que respeitem o direito de ir e vir das pessoas sobre as calçadas”, assinala Gil Wellington, subsecretário de Segurança Pública e Comandante da Guarda Civil Municipal.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio suspende vacinação de profissionais de educação e segurança

Programa de redução de salários preserva mais de 500 mil empregos

Covid-19: Brasil tem mais de 15 milhões de casos acumulados

Estudo mostra que máscaras de algodão têm eficiência de 20% a 60%

Teresópolis imuniza pessoas com Síndrome de Down, grávidas e mulheres que tiveram bebê recentemente, após 45 dias do parto

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy