ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Secretaria de Saúde encerra Semana do Aleitamento Materno

Data: 09/08/2019

Encontro entre mães, pais e funcionários de postos e unidades de saúde foi realizado na Associação Médica de Teresópolis, na Ermitage - AsComPMT

 
Para encerrar a Semana Mundial do Aleitamento Materno 2019, a Secretaria de Saúde realizou um encontro nesta quarta-feira (07), entre mães, pais e funcionários de postos e unidades de saúde. O evento aconteceu na Associação Médica de Teresópolis, na Ermitage. Porém, em Teresópolis a campanha é realizada até o dia 28 de agosto, com atividades nos postos de saúde.  Com o tema “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Hoje e para o futuro!”, a campanha estabeleceu como meta o envolvimento de toda a família no processo de incentivo e de proteção ao aleitamento materno.  “Investimos na saúde preventiva e a amamentação faz parte dessa diretriz, por garantir uma vida mais saudável para nossas crianças. Parabenizo as equipes da Atenção Básica pelo trabalho de envolver os pais nessa campanha”, enalteceu o secretário de Saúde, Antonio Vasconcellos, acompanhado pela subsecretária de Atenção Básica em Saúde, Edneia Martuchelli.
Entre as ações programadas pelas equipes dos postos de saúde da família e unidades básicas estão bate-papo, rodas de conversa e palestras. O objetivo é esclarecer as principais dúvidas das mães sobre as situações que elas podem enfrentar no período da amamentação. Peça de teatro e oficina de artesanato também fazem parte da sensibilização sobre a importância do envolvimento de todos os familiares próximos, e não apenas da mãe, para que seja possível o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida do bebê e, de forma complementar, até os dois anos de idade.
Confira as atividades programadas por algumas unidades de saúde: - Posto de Saúde da Família do Meudon. Endereço: Rua Caramuru, 120, Meudon. Dia: 9 de agosto. Horário: 14h às 16h. Atividade: Roda de conversa ‘Mitos e verdades sobre Amamentação’. - Posto de Saúde da Família da Barra do Imbuí. Endereço: Av. Presidente Roosevelt, 1540. Dia: 9 de agosto. Horário: 10h. Atividade: Bate-papo com as gestantes, puérperas e familiares que estejam  ajudando na fase de amamentação. - Posto de Saúde da Família do Rosário. Endereço: Rua São Pedro, 575. Dia: Toda segunda-feira de agosto. Horário: 14h. Atividade: Conversa sobre amamentação e oficina de material reciclável (artesanato), em parceria com o CRAS São Pedro. Dia: Toda quinta-feira de agosto. Horário: 8h às 9h. Atividade: Roda de conversa. - Posto de Saúde da Família da Quinta Lebrão. Endereço: Rua Seis de Julho. Dia: Toda quarta-feira de agosto. Horário: 13h30. Atividade: Sala de espera e roda de conversa.  -Cemusa – Centro Municipal de Saúde Dr. Adalberto Otto. Endereço: Rua Palmira Maria de Oliveira, s/nº, Bairro São Pedro. Dia: 26 de agosto. Horário: 13h. Atividade: Apresentação do teatro ‘Mãe Leoa’ e bate-papo. - Posto de Saúde da Família do Perpétuo. Endereço: Rua São Pedro, 575. Dia: 28 de agosto. Horário: 14h. Atividade: Palestra e roda de conversa.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA reabrirão em novembro para viajantes estrangeiros vacinados

Pré-matrícula para escolas municipais começa no dia 1º de outubro

Governo do Estado começa a entregar o maior lote de vacinas contra a Covid-19

Pfizer-BioNTech: vacina contra covid protege crianças de 5 a 11 anos

Vulcão nas Ilhas Canárias poderia provocar tsunami no Brasil

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy