Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Secretaria de Saúde divulga calendário de vacinação em Teresópolis

Planejamento prevê conclusão das prioridades e imunização das pessoas sem comorbidades de 55 a 59 anos

Na primeira semana de junho, a Secretaria Municipal de Saúde dará continuidade à imunização dos grupos prioritários contra a Covid-19. Na próxima segunda-feira (31), serão imunizadas as pessoas acima de 30 anos com comorbidades. 
Já na terça-feira (1), haverá repescagem de todas as faixas etárias com comorbidades já imunizadas com a primeira dose da vacina. No mesmo dia haverá a repescagem também de todas as pessoas que devem receber a segunda dose das vacinas Oxford e Coronavac, mas que perderam a data da imunização. 
Na quarta-feira (2), é a vez do público acima de 25 anos com comorbidades. E na segunda-feira (7), serão vacinadas as pessoas de 18 a 24 anos, também com comorbidades.

IMUNIZAÇÃO DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO
Também será retomada a imunização dos trabalhadores da Educação. Na terça-feira (8), recebem a vacina os trabalhadores da Educação Pública Municipal de todas as idades. Na quarta-feira (9), serão vacinados os trabalhadores das redes estadual e privada que atuam nas creches, pré-escolas, ensino fundamental e médio, conforme definição de prioridades do Ministério da Saúde. Os profissionais dos demais níveis de ensino serão convocados em outro momento, conforme disponibilidade de vacinas.

VACINAÇÃO DE ADULTOS SEM COMORBIDADES
De acordo com o planejamento da Secretaria de Saúde, dia 10 de junho Teresópolis começa a vacinar homens e mulheres sem comorbidades, em dias alternados, conforme a idade. O cronograma depende do envio de novas remessas de vacinas, de maneira contínua e em número suficiente para o seguinte planejamento:
– 10 de junho – Mulheres com 59 anos sem comorbidades;
– 11 de junho – Homens com 59 anos sem comorbidades;
– 14 de junho – Mulheres com 58 anos sem comorbidades;
– 15 de junho – Homens com 58 anos sem comorbidades;
– 16 de junho – Mulheres com 57 anos sem comorbidades;
– 17 de junho – Homens com 57 anos sem comorbidades;
– 18 de junho – repescagem
– 21 de junho – Mulheres com 56 anos sem comorbidades;
– 22 de junho – Homens com 56 anos sem comorbidades;
– 23 de junho – Mulheres com 55 anos sem comorbidades;
– 24 de junho – Homens com 55 anos sem comorbidades.
– 25 de junho – Repescagem de todas as faixas etárias D1 sem comorbidades e repescagem de todas as faixas etárias com D2 (Astrazeneca/Oxford)

Os atendimentos acontecem de 9h às 15h em três locais: na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366, Tijuca); em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde); e em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde). Pessoas a pé também receberão a dose. Para a imunização são necessários comprovantes de residência no município, documento de identificação com foto, CPF e cartão do SUS (se tiver). Para a segunda dose, basta o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação da primeira dose em Teresópolis.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE