Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Secretaria de Fazenda fiscaliza postos de gasolina

Operação "Posto Frio", do governo estadual, esteve em 23 estabelecimentos

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) promoveu nesta quinta-feira (14), a Operação Posto Frio, com o objetivo de combater a sonegação fiscal em 23 postos de combustíveis do estado do Rio. De acordo com um levantamento da pasta, pelo menos R$ 19 milhões deixaram de ser arrecadados em ICMS nos últimos cinco anos. A operação, realizada na semana em que se comemora o Dia do Consumidor (nesta sexta-feira, dia 15), também apreendeu combustível de um posto em Irajá, no Rio de Janeiro, que está com situação cadastral irregular e não poderia funcionar.  
 A Operação Posto Frio contou com a parceria da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que fez testes de análise de combustíveis em quatro postos. A ação teve apoio, ainda, da Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência (Plural) e da Polícia Militar. A ação promovida por 28 Auditores Fiscais foi elaborada pelo Centro de Monitoramento e Análise de Dados da Auditoria Fiscal de Barreiras Fiscais. Os 23 postos alvos da fiscalização estão localizados em diversas regiões do Estado. Do total, nove na capital; cinco em Rio das Ostras e Cabo Frio; dois no Sul Fluminense; cinco na Região Norte Fluminense e dois na Região Serrana, sendo um em Teresópolis. Os dados colhidos em tais análises ainda não foram divulgados.
Essa é a sétima operação realizada pela Secretaria de Estado de Fazenda desde o início do ano e é fundamental para que haja percepção da presença do Estado no combate à sonegação de impostos e à entrada de combustível sem documentação fiscal. Os auditores levantaram informações relevantes para subsidiar futuras fiscalizações. Também foram verificadas as máquinas de cartão de crédito para identificar eventuais fraudes em dados cadastrais. Segundo Thompson Lemos, superintendente de fiscalização, “a operação posto frio é importante porque, além de combater a sonegação fiscal, protege o consumidor de comprar combustível supostamente adulterado".
 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis era um dos destinos de drogas apreendidas no Galeão

Feriadão: Teresópolis registrou 75,30% de ocupação na rede hoteleira

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Governo facilita crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios

Fábrica de artefatos de cimento é flagrada sem licenças

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE