Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Secretaria de Esportes divulga datas para matrícula e renovação em escolinhas

São 32 modalidades desportivas para crianças, jovens, adultos e também para a turma da melhor idade

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura da Cidade de Teresópolis divulgou as datas de matrícula e renovação para o ano de 2019. Entre os dias 7 e 11 de janeiro, serão realizadas as renovações das matrículas dos alunos que já praticam alguma atividade na secretaria. A partir do dia 14 de janeiro, começam as matrículas de novos alunos. As atualizações e inscrições poderão ser feitas na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, localizada no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea), de segunda a sexta, das 9h às 18h. 
A renovação de matrícula será feita apenas entre os dias 07 e 11 de janeiro, mediante apresentação de atestado médico dentro da validade, como explica a subsecretária de Esportes e Lazer, Erika Marra. “É imprescindível que o aluno apresente o seu atestado médico atualizado, pois isso o resguarda com relação à atividade desenvolvida e também ao professor com o trabalho que está sendo realizado”, destacou.
Já para a inscrição, é necessário apresentar atestado médico, tipo sanguíneo e declaração escolar (crianças e adolescentes), além de cópia de certidão de nascimento ou de carteira de identidade da criança e do responsável (caso o interessado seja menor de idade), de comprovante de residência e dois retratos 3×4. Para os adultos não é necessária a apresentação de declaração escolar.

Escolinhas da Secretaria de Esportes
A Secretaria oferece um total de 32 modalidades desportivas para a população, atendendo crianças, jovens, adultos e a melhor idade. Desde julho, a secretaria vem ampliando as atividades ofertadas. De 16 modalidades esportivas, a pasta passou para 32 em dezembro. Com isso, o número de alunos atendidos também aumentou: de 1.600 para 3.500.
De acordo com a subsecretária de Esportes e Lazer, a meta para 2019 é ampliar o número de alunos para 5.000 ainda no primeiro semestre. Para isso, já está em pauta a abertura de mais um núcleo com natação e hidroginástica, além de novas atividades como slackline e musculação ao ar livre, esta última para maiores de 15 anos.
Modalidades: Alongamento, Basquete, Badminton, Beach tênis, Capoeira, Dança Sênior, Futebol, Futevôlei, Futsal, Futsal de equipe, Fut 7, Ginástica artística, Handebol, Hidroginástica, Hóquei patins, Jiu-jitsu, Judô,  Karatê, Kung Fu, Massoterapia, Musculação, Natação, Reiki, Taekwondo,  Taichi-chuan,  Tênis,  Treinamento Funcional, Voleibol, Voleibol de equipe, Vôlei de Praia, Xadrez, Zumba, Slackline, Musculação ao ar livre. O telefone para mais informações é o (21) 3641-5516.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis era um dos destinos de drogas apreendidas no Galeão

Feriadão: Teresópolis registrou 75,30% de ocupação na rede hoteleira

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Governo facilita crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios

Fábrica de artefatos de cimento é flagrada sem licenças

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE