Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Secretaria de Esportes anuncia retorno de alguns cursos

Aulas de Ginástica para Terceira Idade, Treinamento de Circuito, Handebol e Voleibol na programação

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) informa que, seguindo os protocolos sanitários específicos, retoma na próxima segunda-feira, 16, as escolinhas de Ginástica para Terceira idade, Treinamento de Circuito, Handebol e Voleibol. As aulas serão realizadas no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, na Várzea). “O equipamento Pedrão era utilizado por mais de mil jovens. Eles estavam nas ruas sem ter o que fazer, sem uma atividade física, inclusive as crianças. Estamos fazendo gradativamente o retorno das modalidades esportivas. Primeiro voltamos com a natação, hidroginástica e alongamento. Mesmo estando no inverno, é importante o retorno das atividades físicas. Os jovens estão ficando mais sedentários, estão sempre no celular ou videogame. Nada contra, mas tem algo além daquele celular. Nós vamos é implantar oficinas de dança de hip-hop no Pedrão… existe dança além do Tik Tok. Queremos ofertar isso ao munícipe”, explica o Secretário de Esportes Gustavo Lopes.
Os alunos inscritos em 2020 nessas modalidades devem providenciar documentação para rematrícula, que poderá ser feita a partir desta terça-feira, 10, pelo link https://bit.ly/smelretorno1608. Os documentos para menores de 18 anos são os seguintes: cópia de RG e CPF (do aluno e do responsável), cópia de certidão de nascimento, cópia de comprovante de residência (do responsável), declaração escolar com turno da aula, atestado médico atualizado e uma foto 3×4 recente. Para alunos com idade a partir de 18 anos os documentos são cópias de RG e CPF, cópia de comprovante de residência, atestado médico atualizado e uma foto 3×4 recente. A rematrícula é online, mas os documentos deverão ser entregues na Secretaria de Esporte, de segunda a sexta, de 10 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3641-5516.
“Essas inscrições agora serão para os alunos que já estavam matriculados em 2020. Ainda não é possível ofertar novas vagas, mas assim que todos os ex-alunos se inscreverem, nós vamos  ter o quantitativo de vagas que teremos para ofertar. Um real investido no esporte economiza quatro na saúde e cinco na segurança”, finaliza Gustavo.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE