Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Secretaria de Educação promove capacitação para beneficiários do POT

Recebem o curso trabalhadores que atuam como cuidadores de alunos, apoio de creche e apoio de cozinha

 
Visando a qualificação e o aprimoramento dos beneficiários do Programa Operação Trabalho (POT), que começam atuar nas escolas e creches da Rede Municipal de Teresópolis, a Secretaria de Educação promove cinco dias de capacitação para este público que inicia os trabalhos no ano de 2022. Os cursos vão acontecer no Teatro Municipal, localizado no segundo andar da Prefeitura, nos dias 25, 26, 27, 28 e 31 de janeiro, das 09h às 18h.  Os trabalhadores foram divididos em três grupos: dia 25 estreia a turma dos cuidadores de alunos, e nos dias 26 e 27, é a vez dos que desempenham funções como ‘apoio de creche’, ambos os cursos com carga horária de 32h. Nos dias 28 e 31 de janeiro, 400 funcionários participam do curso de ‘apoio de cozinha’, com carga de 75 horas. As palestras vão explorar temáticas diferentes vinculadas ao campo de atuação prática de cada grupo. Ao todo, 764 beneficiários do programa serão contemplados com a formação. 
“Além da Secretaria estar cumprindo com umas das normatizações da legislação do programa, a qualificação desses profissionais demonstra o respeito e o olhar cuidadoso que a gestão tem com aqueles que vão trabalhar com as nossas crianças. A capacitação é essencial para esse pessoal de apoio também para aprender o quanto é importante manter um convívio sadio na unidade com todos os funcionários que fazem parte desse local. Ao fim do programa, eles já saem mais preparados para o mercado de trabalho”, declarou a secretária de Educação, Satiele Santos. 
Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, o POT é um programa de cunho social, tem duração de um ano e pode ser renovado por igual período. Através de cursos e palestras, o programa oferece oportunidade de adquirir novas competências que possibilitem a entrada no mercado com melhor qualificação.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE