Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sebrae Rio lança editais para apoio a pequenos negócios na pandemia

Serão selecionadasneste trimestre 2,5 mil micro e pequenas empresas

Alana Gandra – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do estado (Sebrae Rio) está com inscrições abertas para quatro editais que lançou para apoiar pequenos negócios no estado durante a crise provocada pela covid-19. Os editais são voltados para o fortalecimento da panificação e confeitaria; eficiência operacional das empresas de instalações prediais, dentro da indústria da construção civil; mercado e inovação na indústria moveleira fluminense e reposicionamento das indústrias de moda

Os formulários de inscrição podem ser encontrados no portal do Sebrae Rio.

Neste trimestre, o Sebrae Rio vai selecionar em torno de 2.500 micro e pequenas empresas em todo o estado, por meio do lançamento de 38 projetos preparados para ajudar os pequenos negócios a saírem da crise, de modo a contribuir para a retomada da economia fluminense. Serão 136 mil horas de consultorias, instrutorias, oficinas e rodadas de negócios, com subsídio entre 70% e 95% e investimentos que alcançam R$ 20 milhões.

Redução de custos
Com esses editais, o Sebrae Rio deverá beneficiar cerca de 4.500 pequenos negócios, direta ou indiretamente, por meio da redução de custos, do aumento do faturamento, da abertura de mercados e inserção de novas tecnologias e do desenvolvimento de mais produtos.

A gerente de Projetos da instituição, Ana Lucia Lima, ressaltou que a crise gerada pelo novo coronavírus fez surgir novas necessidades e disse acreditamos que as micro e pequenas empresas serão capazes de enfrentar tais desafios, que aceleraram processos e anteciparam tendências.

“Com o lançamento dos editais, o Sebrae Rio vai apoiar os pequenos negócios para que melhorem a gestão, inovem, gerem receita e aumentem a produtividade",afirmou Ana Lucia.

Na segunda etapa, serão lançados editais para os segmentos como o de agências e operadoras de viagem e o de meios de hospedagem.

Os demais editais serão direcionados a pequenos negócios nos setores de artesanato; audiovisual; beleza e estética; comércio multissetorial; confecção; design; ensino; gráficas; metalmecânico; música; restaurantes, bares e lanchonetes; scaleup (empresas que sustentam rápido crescimento por um longo período de tempo e de forma escalonada); startups (empresas nascentes de base tecnológica); varejo de moda, além de projetos destinados a produtores rurais e a empreendimentos que trabalham com ações de impacto social.

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE