ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Seap recebe termômetros infravermelho para uso de servidores

Data: 10/04/2020

Divulgação Estado

Todas as 51 unidades prisionais, além do prédio, onde fica a sede Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), receberam termômetros infravermelho nessa quinta-feira (9/04). O objeito objetivo é realizar a medição da temperatura dos servidores da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Além dos 56 termômetros digitais, serão distribuídos mais 500 óculos de segurança; e 911 garrafas de oito litros de água sanitária para a limpeza das unidades. É importante esclarecer que os aparelhos, principalmente os óculos de segurança, serão usados de acordo com a necessidade, cuja avaliação ficará a cargo da Subsecretaria de Tratamento Penitenciário. Essa é mais uma medida realizada pela Seap visando o enfrentamento e a prevenção contra o Coronavírus no sistema prisional fluminense.

Também continuam sendo distribuídas máscaras e luvas cirúrgicas, além de álcool em gel, aos servidores das unidades prisionais. O Equipamento de Proteção Individual (EPI) é indicado a função que os inspetores exercem, por orientação do Ministério da Saúde. 

Foram instaladas, ainda, um número maior de pias nas unidades e fornecidos sabão e toalha de papel, para a facilitação e intensificação da lavagem das mãos, com orientação da área técnica da Seap.

É necessário citar a atuação das equipes de Saúde da Seap, que, em parceria com servidores da área operacional, estão realizando, desde o dia 10 de Março, um trabalho de conscientização dos funcionários e efetivo carcerário do sistema prisional, sendo realizadas reuniões e ações em relação à importância da prevenção contra o novo Coronavírus em todas as unidades prisionais, para que possam ser tiradas quaisquer dúvidas sobre a doença.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereadores do Rio aprovam testagem de covid-19 em escolas

Morreu Ivo Salvador de Albuquerque

Morreu aos 62 anos o médico José Carlos Porto

STF valida restrição para operações policiais no Rio

Rio mantém cronograma de desmonte de hospitais de campanha

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy