Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Se o novo não nasce velho, de novo ele envelhece.

Lula vai à convenção do PT Vai ser dia 9 do mês que vem o debate da Band, e todos os pré-candidatos já estão sendo convidados pela emissora, até mesmo o presidiário Lula, que deve ter até lá seu nome referendado na convenção do PT, marcada para o dia 4. Falando em Lula, o deputado Wadi Damous - e teve 913 votos em Teresópolis a triste figura! - o petista anunciou ontem que o ex-presidente confirmou a ele que seu nome vai à convenção. O pré-candidato preso só não garantiu se a missa será de corpo presente...

Lula vai à convenção do PT
Vai ser dia 9 do mês que vem o debate da Band, e todos os pré-candidatos já estão sendo convidados pela emissora, até mesmo o presidiário Lula, que deve ter até lá seu nome referendado na convenção do PT, marcada para o dia 4.
Falando em Lula, o deputado Wadi Damous – e teve 913 votos em Teresópolis a triste figura! – o petista anunciou ontem que o ex-presidente confirmou a ele que seu nome vai à convenção. O pré-candidato preso só não garantiu se a missa será de corpo presente…

Anti-corrupção
O governador Pezão publicou no último dia 20 o Decreto nº 46.366, que regulamenta a Lei Anticorrupção – Lei nº 12.846/2013, norma que prevê a punição de pessoas jurídicas que praticam atos de corrupção e outros ilícitos contra a Administração Pública.
Quanto à pessoa física, parece que continua liberado.

Estão reinventando a roda
Nos releases do governo municipal, a prefeitura agora é "da Cidade de Teresópolis". Se era essa a mudança que o prefeito tinha proposto em campanha, acho pouco, e um equívoco a novidade, porque "cidade" é a área urbana da nossa parte na divisão territorial do estado, termo limitado ao núcleo central da povoação, que é separado em perímetro dos distritos, todo emancipado administrativamente, e desde 1891 chamado "Município de Teresópolis".
A roda já foi inventada, gente. Agora é fazer rodar, e só.

Ficou tudo como dantes
Mesma empresa de ônibus, mesma oesse na Upa, mesma empresa da merenda, mesma empresa de lixo, mesmas práticas, e quase até os mesmos secretários.
Continua tudo como dantes no quartel de Abrantes. Afinal, se havia a intenção de mudar alguma coisa, já teriam mudado desde a primeira semana…

Sabatina com os pré-candidatos
O movimento "É Possível Fazer" está organizando encontro no próximo dia 1 de agosto, quarta-feira que vem, no CEAC de Santa Teresa, na praça Balthasar da Silveira, 67, onde pretende sabatinar os pré-candidatos a deputado federal com domicílio eleitoral no município de Teresópolis.
A intenção do grupo de militantes políticos, segundo panfleto que circulou ontem pela cidade, é proporcionar a divulgação das pré-candidaturas locais, dar publicidade aos históricos pessoais dos pré-candidatos, e servir de instrumento para divulgar as "propostas legislativas em relação aos temas elencados pela sociedade local".
Não vejo problema um evento destinar-se apenas aos candidatos da terra, os outros municípios que façam o mesmo com os candidatos dos seus domicílios eleitorais e não reclamemos disso. Mas, por precaução, o jurídico dos pré-candidatos deveria ser consultado antes da participação, lembrando que embora o período das convenções já tenha se iniciado, e mesmo que tivessem sido definidas as nominatas pelos partidos, ainda assim, a condição que persiste até o pedido de registro de candidatura no TRE, é a de pré-candidato, quando algumas ações podem ser consideradas infrações à lei eleitoral.

MPF cobra explicações do Facebook
Apontanto para um conjunto de ferramentas de combate a disseminação de notícias falsas, o Facebook retirou do ar, na manhã de ontem, 196 páginas e 87 perfis de sua rede social. A medida, segundo a empresa, teria sido tomada após rigorosa investigação que classificou os perfis envolvidos como falsos ou enganadores, violando sua política de autenticidade.
Realmente, ninguém mais aguenta tanta fake news no Facebook, e as notícias falsas que esse povo do MBL divulga são piores ainda porque são premeditadas, e com intenção clara de confundir.
Mas, não acabou o dia, e ontem mesmo o MPF, de Goiás, deu prazo de 48 horas ao Facebook para informar a justificativa das remoções, caso a caso, visando a liberdade de expressão, e o risco de censura, "bem como a discriminação dos usuários, por motivo de origem, raça, sexo, cor, idade, orientação política, entre outros”.
Só falta agora alguém do Facebook ser preso porque tirou as notícias falsas do ar.

Até tu, Brutus?
O ministro Dias Tófoli, do STF, declarou “inadmissível” mais um pedido de concessão de habeas corpus ao ex-presidente Lula, este apresentado por um advogado de Minas Gerais.
Ao encaminhar o pedido à primeira turma do Supremo, o presidente decidiu que o assunto não é urgente, e por isso pode aguardar o retorno do ministro Edson Fachin, quem decidirá o caso.

Observatório
Marco Aurélio Benedito, Cláudio Carneiro, Valéria Moraes e William Gregory, do Observatório Social de Teresópolis, apresentaram ontem à prefeitura um diagnóstico sobre o município nos últimos três anos, debatendo com o secretário de governo Henrique Carregal ideias e ações para a devida transparência no governo.
Transparência, é tudo que precisamos.

Zilmar Leite
Depois de dez dias no CTI do Hospital das Clínicas, boa notícia essa, o pastor Zilmar Leite recebeu alta nesta quarta-feira, 25, e já está em casa, melhor se recuperando com a presença da esposa Nilda e da filha Márcia.

Tony Rezende
Neste sábado, 28, Tony Rezende toca no Cariocas Bier, antigo bar Zero grau. É o festival de inverno do Sesc Teresópolis oferendo lazer ao teresopolitano e dando oportunidade aos bons músicos da nossa terra.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

A festa pelo livro de Edinar Corradini

“PREFEITO, CADÊ O DINHEIRO DA CAUSA ANIMAL?” Protetoras visitam canil e denunciam insalubridade

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Alexandre de Moraes diz que soberania brasileira está sob ataque

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE