ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Saúde: Trabalho local será destaque em Portugal

Data: 16/02/2019

O Núcleo de Feridas Complexas atende diariamente entre 20 a 30 pacientes. Ele é coordenado pela subsecretária de Atenção Básica à Saúde, Dra. Edneia Martuchelli

Profissionais do Núcleo de Feridas Complexas da Secretaria de Saúde de Teresópolis vão apresentar, no Fórum Internacional de Úlceras e Feridas, a experiência que tem elevado a autoestima, auxiliado a cicatrização e melhorado a qualidade de vida dos pacientes. O Fórum, que reúne profissionais de vários países, acontece na cidade de Aveiro, em Portugal, no próximo mês. Teresópolis será representado pelas enfermeiras Andréa Juliana de Paula Yoshida e Renata Azevedo. Elas vão levar os resultados do atendimento humanizado e as ataduras coloridas usadas nos tratamentos. Os participantes do Fórum também vão assistir a um vídeo sobre o trabalho de elevação da autoestima, realizado através de sessões fotográficas. “No núcleo, temos esse contato diário e queríamos melhorar a autoestima aos pacientes. Mostrar que eles não precisam viver à margem da sociedade. Temos obtido uma cicatrização muito boa, mas não é só a parte física que deve ser tratada. É fundamental que, psicologicamente, eles estejam bem e se sintam inseridos na sociedade”, comentou Andrea.
O Fórum é realizado pela ELCOS - Sociedade Portuguesa de Feridas - e está na décima edição. Reúne médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, podólogos, nutricionistas, engenheiros especializados em setores da medicina e professores. Em conjunto, esses profissionais debatem a prevenção e tratamento de feridas, tendo como foco as experiências bem sucedidas em diversas partes do mundo.
 
Núcleo de Feridas Complexas
O Núcleo de Feridas Complexas atende diariamente entre 20 a 30 pacientes. Ele é coordenado pela subsecretária de Atenção Básica à Saúde, Dra. Edneia Martuchelli, que também foi convidada para o Fórum, mas que não poderá participar por motivo pessoal. Instalada na Secretaria Municipal de Saúde, a unidade é vinculada à Subsecretaria de Atenção Básica de Saúde e funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h. O Núcleo possui o único equipamento a vácuo da Região Serrana para tratamento de feridas. Feridas complexas são aquelas agudas ou crônicas que não cicatrizam facilmente, principalmente as úlceras venosas e arteriais. O serviço é feito a partir do encaminhamento das unidades de saúde e da UPA-24H.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governador em exercício discute modernização do sistema penitenciário fluminense

Construção Civil começa a dar sinais de retomada

Turismo rural, um segmento rico em possibilidades

Detran.RJ prorroga prazo de licenciamento de veículos

Alta concorrência em vestibulares de medicina alerta para possibilidade de fraudes

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy