ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Saúde retoma Programa de Controle ao Tabagismo em Teresópolis

Data: 30/11/2021

O objetivo do programa é que ele comece a ser oferecido em todas as unidades de saúde a partir do primeiro semestre de 2022, quando as equipes estiverem capacitadas - Arquivo ? Agência Brasil

A Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, está retomando os trabalhos de prevenção e tratamento de tabagismo, nas unidades de saúde das zonas urbana e rural. O acompanhamento é feito por profissionais de saúde por cerca de quatro meses com o atendimento individual de pacientes. O trabalho é feito pelo Programa Municipal de Controle ao Tabagismo de Teresópolis, e atualmente realizado em três unidades de saúde (Caleme, Granja Guarani e Vargem Grande). Devido à pandemia de Covid-19, os atendimentos são feitos individualmente com a captação de pacientes de cada bairro e as conversas individuais. “Retomar essa ação é importante e faz parte do controle das doenças crônicas não transmissíveis do município, considerando que desde o início do ano, elaboramos de maneira participativa na Atenção Primária à Saúde, o Plano Municipal de Controle das DCNTs”, explica a Subsecretária de Atenção Básica de Saúde, Dra. Edneia Martuchelli.
O objetivo do programa é que ele comece a ser oferecido em todas as unidades de saúde a partir do primeiro semestre de 2022, quando as equipes estiverem capacitadas. “Os pacientes tabagistas com interesse em parar de fumar são captados e começam o tratamento. É feita avaliação clínica e acompanhamento regular. Caso haja necessidade de medicações associadas a terapia cognitiva e comportamental, o programa dará o suporte”, relata o coordenador do programa, Paulo Martins.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dívidas do Simples poderão ser pagas ou renegociadas até 31 de março

Mapa de Risco da Covid-19: estado do Rio encontra-se em bandeira laranja

Belém adia volta presencial às aulas na rede pública de ensino

Rio registra alta de 313% em internações e 172% em óbitos por covid-19

Rio e São Paulo adiam desfile de carnaval para feriado de Tiradentes

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy