ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

"Saúde nos Bairros" na comunidade do Fischer

Data: 18/09/2018

O trabalho é realizado por meio da parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde - Jorge Maravilha/AsComPMT

 
O programa “Saúde nos Bairros”, da Prefeitura de Teresópolis, realizou mais de 150 atendimentos no bairro Fischer. O objetivo do programa é facilitar o acesso dos moradores a serviços como aferição de pressão arterial, atualização do cartão de vacina, testes de glicemia, orientações sobre educação em saúde e higiene bucal e pesagem de beneficiários do programa Bolsa Família.  Ele é realizado por meio da parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde. Os atendimentos aconteceram no Cras do bairro.
A coordenadora do Cras Fischer, Marisa Ferreira, destacou o trabalho conjunto das secretarias para um resultado positivo da ação. “Foi uma parceria com a secretaria de Saúde, em especial os colaboradores do PSF da Família de Fonte Santa. Uma ação muito importante para toda a comunidade referenciada”, disse a coordenadora do Cras, responsável também pelas comunidades de Quinta Lebrão, Fonte Santa, Prata, Parque Ermitage, Roncador e Vale da Prata.
Para a moradora Raquel Lima é fundamental que aconteçam sempre ações de saúde no bairro. “Nós, moradores, ficamos muito felizes quando acontece essa ação aqui. Eu trago todos da minha casa para aproveitar o máximo, pois sei que é muito importante”, disse.


 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tribunal de Contas do Estado aponta para rombo financeiro na prefeitura

COPBEA tem mais de 80% de resolução das denúncias de maus tratos a animais

Piso da Casa de Cultura é recuperado para aulas de dança

Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil

Pescado: Comerciantes locais atentam para cuidados com origem do produto

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy