Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Saúde intensifica imunização contra a Influenza H1N1

Meta da campanha de imunização é atingir 90% do grupo prioritário

A Prefeitura Municipal de Saúde, através da Secretaria de Saúde, irá intensificar as vacinações contra o vírus Influenza. Esta medida ocorre durante a campanha de imunização, que busca atingir a meta de 90% da população protegida da gripe H1N1. Nas últimas semanas, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), anunciou o surto da gripe H1N1 em todo o território estadual. Em Teresópolis, a SMS também registrou aumento no número de casos de gripe sazonal, principalmente em crianças e idosos ainda não vacinados.
Desta forma, a SMS alerta para que a população procure as unidades de saúde da cidade e interior, e o EPEM (na Várzea), onde poderão se imunizar. Os grupos prioritários são: crianças menores de 5 anos, gestantes, puérperas e idosos a partir de 60 anos de idade. A vacina é aplicada em dose única, sem a necessidade de reforço. Portanto, as pessoas que receberam a vacina no início do ano já estão imunizadas. “Quanto à proteção, o processo é o mesmo da Covid-19. Os cuidados são o uso de máscaras, distanciamento e lavagem frequente das mãos ou uso de álcool em gel”, explica a Subsecretária de Atenção Básica de Saúde, Dra. Edneia Martuchelli.

Cobertura vacinal
Iniciada em 19 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza H1N1, atingiu a meta de 90% apenas entre os trabalhadores de saúde (95,2%), até o momento. Entre os grupos prioritários a taxa é a seguinte: puérperas (73,7%), gestantes (67,7%) e crianças (76,7%).

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE