Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Saúde: 1.097 caminhões higienizados em cinco dias

Dois motoristas com suspeitas de Covid-19 foram encaminhados para análise médica

Entre os dias 20 e 25 de abril, a barreira sanitária da Prefeitura de Teresópolis realizou a higienização de 1097 caminhões que trafegaram pela rodovia BR -116, mais conhecida como Rio-Bahia, nesses dias. A ação preventiva foi realizada no Mirante do Soberbo e foi desenvolvida pelas secretarias de Agricultura, Defesa Civil, Obras e Saúde.   “Todos os dias, a cada seis horas, seis funcionários dessas secretarias fazem a escala de plantão. Além da higienização, técnicos da Saúde fizeram 2178 verificações de temperatura e prestaram esclarecimentos sobre a Covid-19 aos caminhoneiros”, informa a PMT. 
Durante a ação, dois motoristas com suspeita da Covid-19 foram encaminhados para o Centro de Atendimento 24h contra o Coronavírus, no Pedrão, para avaliação médica.  “Pela rodovia federal passa um grande número de veículos de carga e nesses cinco dias, só de Teresópolis foram desinfetados 866 caminhões e mais 231 de outros municípios fluminenses e estados brasileiros”, explica ainda o documento encaminhado para a redação do jornal O Diário e Diário TV nesta segunda-feira.
A preocupação em realizar a higienização dos veículos de carga que entregam produtos da agricultura local na Ceasa, no Rio de Janeiro, aumentou depois que um ajudante foi confirmado com a Covid-19. Além do caso desse homem, que mora no bairro do Meudon, é até o final da tarde desta segunda-feira já haviam sido confirmados outros 13 pacientes com  coronavírus em localidades do Segundo e Terceiro Distritos do município.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE