ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Sarampo: Vacinação superou número previsto em Teresópolis

Data: 26/11/2019

Os dados são do Monitoramento da Cobertura de Vacinação contra o Sarampo 2019, documento oficial da Secretaria de Estado de Saúde - AsComPMT

Na primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo, Teresópolis teve uma cobertura de 101,74% do público-alvo, superando o percentual de 95%, determinado pelo Ministério da Saúde. Com isso, a cidade registrou o melhor desempenho entre os municípios da Região Serrana com mais de 100 mil habitantes. Foram imunizadas 2.340 crianças até um ano de idade. Os dados são do Monitoramento da Cobertura de Vacinação contra o Sarampo 2019, documento oficial da Secretaria de Estado de Saúde. “É fundamental que as famílias mantenham a caderneta de vacinação de suas crianças em dia, para que doenças como o sarampo não voltem a ser registradas no Brasil. A vacina é a principal forma de prevenção”, destaca o secretário de Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos.
A mobilização dos profissionais da Secretaria de Saúde também contribuiu para que os números fossem alcançados. “Equipes dos postos e de unidades de saúde visitaram creches municipais e aplicaram a vacina. Além disso, agentes comunitários de saúde fizeram busca ativa nas áreas de abrangência dos PSFs, para atender o maior número possível de crianças do público-alvo”, explica a subsecretária de Atenção Básica, Edneia Martuchelli. O período de vacinação para adultos entre 20 e 29 anos segue até o dia 30 de novembro, quando acontecerá o “Dia D” da campanha para esta faixa etária.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA reabrirão em novembro para viajantes estrangeiros vacinados

Pré-matrícula para escolas municipais começa no dia 1º de outubro

Governo do Estado começa a entregar o maior lote de vacinas contra a Covid-19

Pfizer-BioNTech: vacina contra covid protege crianças de 5 a 11 anos

Vulcão nas Ilhas Canárias poderia provocar tsunami no Brasil

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy