ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

São José é destaque no programa de cidades empreendedoras

Data: 30/10/2019

Prefeito Gilberto Esteves recebendo uma das premiações destinadas ao município - AsCom/PMSJVRP

O município vizinho de São José do Vale do Rio Preto foi um dos destaques do programa “Cidades Empreendedoras”, do Sebrae, criado com o objetivo de engajar a gestão pública e lideranças locais para que sejam implantadas e aprimoradas políticas públicas voltadas para micro e pequenas empresas, melhorando assim o ambiente empresarial das diversas regiões do Estado. Em formato de um game, cada município teve um comitê gestor formado por secretários municipais de governo em consonância com coordenadores regionais do Sebrae/RJ, que se reuniram mensalmente para deliberação e aprovação das ações a serem implantadas para o avanço municipal. Ao longo do ano, também foram realizadas reuniões importantes com o Prefeito Gilberto Esteves, para que essas ações fossem acompanhadas e ajustadas passo a passo. “Por se tratar de um jogo, os municípios competiram em tempo real e ao final do programa foram classificados pelo seu desempenho. São José do Vale do Rio Preto consagrou-se no pódio conseguindo a classificação em terceiro lugar dentre as demais. Nos quesitos individuais São José foi o campeão com seis medalhas adquiridas”, informa a Prefeitura.
Alguns dos destaques dos benefícios do programa para o município foram: - Secretaria de Fazenda (Secretário Gilson Esteves) - Desburocratização: Município integrado ao Regin, com resposta de viabilidade em 48horas, e Alvará Online implantado; - Secretaria de Administração (Cláudia Pacheco) - Compras Governamentais: licitações exclusivas para os pequenos negócios, capacitação de fornecedores; - Secretaria de Administração (Cláudia Pacheco) - Agricultura Familiar: Chamadas públicas realizadas para a agricultura familiar, com capacitação para os produtores rurais; - Secretaria de Educação (Rafaela Teixeira) - Empreendedorismo na Escola: Aplicação do Programa Jovens Empreendedores Pequenos Passos (JEPP); - Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Pesca, Industria, Comercio e Expansão Econômica (Juliana Virginio) - Sala do Empreendedor: inauguração da Sala do Empreendedor de São José em 26 de novembro de 2018, realizando o atendimento diário do MEI, bem como diversos eventos, palestras, para formação dos empresários e crescimento da Economia Municipal; - Capacitação em Liderança para todos os Secretários Municipais.
O município foi o que recebeu o maior número de medalhas diante dos demais participantes. As seis medalhas recebidas pelo Prefeito Gilberto Esteves, e pelo Vice-Prefeito Marcelo Bagio, são referentes a Top Agente, Empreendedorismo no Ambiente Escolar, Sejam Bem-Vindos, Empreendedor Rural, Município Mais Simples e Medalha 100% MEI. “Desta forma, o Município de São José do Vale do Rio Preto é reconhecido nacionalmente por implantar políticas públicas para a melhoria do ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas”, destaca a Assessoria de Comunicação.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio suspende vacinação de profissionais de educação e segurança

Programa de redução de salários preserva mais de 500 mil empregos

Covid-19: Brasil tem mais de 15 milhões de casos acumulados

Estudo mostra que máscaras de algodão têm eficiência de 20% a 60%

Teresópolis imuniza pessoas com Síndrome de Down, grávidas e mulheres que tiveram bebê recentemente, após 45 dias do parto

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy