Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sandro Dias se complica após autorizar isenção de IPTU

Câmara vai denunciar medida do prefeito em exercício que beneficia empresa de Tricano

Marcus Wagner

A liberação de uma dívida de quase meio milhão de reais em impostos para uma das inúmeras propriedades da família Tricano repercutiu na sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira. O vereador Maurício Lopes destacou a matéria do Jornal O Diário e o pedido de informações do vereador Daponte sobre a medida, destacando que fará denúncia ao Ministério Público, o que pode render implicações para Sandro Dias, prefeito em exercício, caso a Justiça entenda que houve irregularidades e conivência entre os companheiros de chapa eleitoral. 

O imóvel em questão é o prédio onde funcionava a Casa de Saúde, adquirido em leilão a preço muito abaixo da avaliação de mercado, prática também muito comum nos negócios da família, e sua anulação do lançamento do IPTU referente aos anos de 2013 a 2017, gerou uma renúncia fiscal de R$ 407 mil aos cofres públicos teresopolitanos. 
“Sem sombra de dúvidas mostra uma conivência absurda, quando o prefeito licenciado, através de sua empresa ingressa na prefeitura no final do mês de maio com pedido de anulação de IPTU de uma propriedade da sua empresa e agora o prefeito em exercício concede essa anulação. Ele alega que não tinha posse do imóvel no período, mas isso não importa, pois a obrigação é própria da coisa, é como o IPVA que a dívida não é da pessoa, mas do veículo, ou seja, aquele IPTU é de obrigação do proprietário pagar. Só que o prefeito licenciado em conluio com o prefeito em exercício fizeram a armação desse processo e anularam esse IPTU que poderia socorrer alguma folha salarial de alguma secretaria. Infelizmente é um ato ilegal, imoral e que a gente vai denunciar ao Ministério Público”, afirmou Maurício. 

Após receber a resposta do requerimento em que confirmou suas suspeitas, Daponte destacou que é mais uma prova de que Tricano não tem nenhum compromisso com Teresópolis e só age em benefício próprio: “Eu fiz o requerimento, porque havia a desconfiança do motivo do prefeito querer se manter afastado tanto tempo. Nós queremos mostrar para a população quem é o moleque. Agora todos vão começar a ver quem está querendo prejudicar o município realmente. A gente pede iluminação, pedimos asfalto, pedimos para pagar servidores e nunca nada acontece. Está começando a parecer o que ele realmente quer fazer com o nosso município. Acho que a população de Teresópolis tem que ir para a rua para poder saber da verdade porque ele fez uma cortina de fumaça querendo denegrir a Câmara, mas a verdade sempre vai aparecer e está sendo mais rápido do que ele imaginava”.

Vereador cobra solução para caos na Saúde
Outro assunto tratado pelo vereador Daponte foi a grave situação do atendimento público de Saúde em Teresópolis que piora a cada dia com o descaso do governo municipal: “Ele conseguiu a liminar para manter o HCT aberto, mas como o hospital vai fazer para conseguir pagar os funcionários, comprar medicamentos sem dinheiro? A única coisa que eu quero e que estou cobrando do prefeito é que ele resolva o pagamento do HCT. Não adianta ter liminar porque eles vão provar que não vão ter como trabalhar, só que eles têm que receber, porque a população precisa e depende dos hospitais. O pessoal não vai agüentar se tiver que ir para outras cidades para ser atendido, o senhor prefeito vai arranjar um problema ainda maior”, alertou. 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE