Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sai o resultado da pré-matrícula feita em 2020 para a rede municipal de ensino

Matrícula segue até 29 de janeiro na escola onde o aluno foi inscrito

• Pré-matrícula de alunos de outros municípios e das redes estadual e particular será feita on-line de 25 de janeiro a 5 de fevereiro

• Inscrições para as creches municipais serão realizadas em fevereiro

Pais e responsáveis que fizeram a pré-matrícula de seus filhos para centros de educação infantil e escolas municipais entre 26 de novembro e 20 de dezembro de 2020 devem estar atentos. O resultado dessa 1ª fase das inscrições para o ano letivo de 2021 pode ser consultado desde 18 de janeiro no site da Secretaria Municipal de Educação – https://educacao.teresopolis.rj.gov.br/.

Após verificar o resultado da pré-matrícula no site da Secretaria de Educação, os responsáveis dos alunos de Pré 1, Pré 2 e do 1º ao 9º ano têm até o dia 29 de janeiro para ir até a escola em que o aluno deve ser matriculado, de 8h às 12h, para efetivar a matrícula. As escolas municipais do 1º segmento da área rural estarão funcionando de 25 a 29 de janeiro, também de 8h às 12h.

Devem ser apresentados os seguintes documentos: cópia do cartão de vacina (Educação Infantil e 1º ao 5º ano), 3 fotos 3×4, declaração de transferência escolar, laudo médico – no caso de estudante com deficiência ou necessidade educacional especial; cópia da certidão de nascimento do aluno; número do NIS do aluno; cópia do CPF e do documento de identidade do responsável e cópia do comprovante de residência no nome do responsável.

Informações podem ser obtidas no Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria de Educação pelo telefone (21) 2641-4590, de segunda a sexta, de 9h às 17h.

Ainda não foi definida data para a volta às aulas presenciais. A pré-matrícula 2021 para as turmas de creche (berçário, maternal e jardim) será realizada no mês de fevereiro, em data a ser divulgada.

Pré-matrícula de alunos de outras redes de ensino

Para alunos novos (que nunca estudaram e os vindos das escolas privadas, estaduais e de outros municípios) interessados em ingressar nas turmas de Pré I ao 9º ano do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino, a pré-matrícula acontecerá de 25 de janeiro até o dia 5 de fevereiro e será on-line, na página da Secretaria de Educação: https://educacao.teresopolis.rj.gov.br/. Esta segunda fase de inscrições tem como objetivo atender os responsáveis que não realizaram as inscrições até o dia 20 de dezembro de 2020.

 

Para a realização da inscrição, o responsável deverá:

§ Clicar no botão que se encontra ao final destas instruções;

§ Preencher corretamente todos os campos do cadastro;

§ Anexar a imagem/foto legível dos seguintes documentos:

·

o DECLARAÇÃO DE CURSANDO – Declaração da escola informando que o aluno está devidamente matriculado e informando também o ano de escolaridade que está cursando. Somente para alunos regularmente matricu lados em outra Escola;

o CERTIDÃO DE NASCIMENTO DA CRIANÇA;

o CPF E IDENTIDADE DO RESPONSÁVEL;

o COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA EM NOME DO RESPONSÁVEL. (Caso o imóvel seja alugado, enviar imagem/foto do contrato de aluguel do imóvel situado em Teresópolis.)

o LAUDO MÉDICO – no caso de estudantes portadores de necessidades especiais.

 

OBSERVAÇÕES:

· Caso não sejam apresentados todos os documentos solicitados, a inscrição NÃO será considerada válida.

· Não serão aceitas inscrições de alunos que já se encontram matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino de Teresópolis.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE