Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ruas fechadas temporariamente para a prática esportiva

Projeto teve início no Parque Regadas e será ampliado para outros bairros

Quem passou pela Avenida J.J. de Araújo Regadas na manhã do último domingo (7) aproveitou as atividades esportivas, recreativas e de lazer oferecidas no lançamento do projeto “Movimenta a Rua Terê”. Iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer, o projeto visa incentivar a prática de atividades físicas, estimular a socialização e a ocupação saudável dos espaços públicos. “É um evento itinerante e começou pelo centro da cidade. Uma vez por mês, fecharemos um trecho de uma rua em determinado bairro para levar lazer e alegria aos moradores. A garotada vem com a família, faz patinação, anda de bicicleta, brinca de pique e larga um pouquinho a tecnologia e as redes sociais. Vamos resgatar as brincadeiras de rua”, destacou Érika Marra, secretária de Esportes e Lazer.
Didi Martinez participou com o filho Rodrigo, de 16 anos. Com Síndrome de Down, o rapaz se divertiu no minicircuito funcional montado no Parque Regadas. “Iniciativa maravilhosa para as crianças e os adolescentes movimentarem o corpo. É sair de casa, sacudir a poeira e interagir com outras pessoas. O projeto está começando agora e espero que tenha sucesso”, opinou Didi.
Integrantes do grupo Turma do Pedal, os ciclistas Cláudio “Rato”, Josué Leal, Luizinho Mattos e José Leandro marcaram presença no lançamento do “Movimenta a Rua Terê”. “Esporte é saúde e esse projeto vai avançar e dar muito certo. Vai movimentar os bairros e será bom para todos”, comentou Cláudio “Rato”. A próxima edição do “Movimenta a Rua Terê” acontece no dia 18 de agosto na Rua Júlio Verne, no bairro Corta Vento, das 9h às 13h.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE