ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Ruas esburacadas revoltam moradores

Data: 18/02/2021

No Morro dos Pinheiros os buracos dificultam a vida de motoristas e pedestres

Vias esburacadas estão trazendo muitas dificuldades para moradores do Morro dos Pinheiros e de Albuquerque que decidiram divulgar sua revolta com a situação de abandono. De acordo com os relatos, a falta de manutenção deixa vários trechos intransitáveis e perigosos para quem tem dificuldade de locomoção, com buracos que aumentam de tamanho a cada dia.

A dificuldade em conseguir uma solução para o problema foi o motivo de moradores pedirem o apoio de nossa reportagem para mostrar a situação em seus bairros. 
No Morro dos Pinheiros, os problemas vão além dos buracos, pois há o medo em relação a segurança de uma das vias principais e ainda há esgoto vazando a céu aberto, como enfatiza a descrição do jovem repórter Rayan Araújo: “Essas três imagens apenas ilustram o problema de um bairro inteiro. Aqui no Morro dos Pinheiros é praticamente impossível transitar de carro ou moto com os buracos intermináveis que afetam o trajeto de todos os moradores diariamente. Além disso, há uma grande quantidade de idosos que residem aqui e dependem do transporte coletivo. No entanto, em uma das imagens é possível notar que uma parte da rua está cedendo, o que pode levar a um problema maior brevemente”.
Outro morador reclama do descaso: “Estamos em época de pagar IPTU e fazermos nossa parte como cidadãos. No entanto, o retorno do poder público é praticamente inexistente. A “nova política” nos ignora tanto quanto a velha política, infelizmente somos reféns do descaso”.
Já em Albuquerque, o morador Nilson Correa foi quem destacou os problemas enfrentados pela comunidade: “Gostaria de informar sobre as duas crateras que se formam na Estrada Isaías Vidal, antes um pouco do Colégio Estadual FanY Niskier. Nós moradores estamos realmente preocupados coma demora no reparo dos mesmo. Pelo andar da carruagem em breve seremos impedidos de entrar e sair de nossas residências. Agradeço se puderem fazer chegar às autoridades competentes”, relatou.

Resposta da PMT
Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura que enviou a seguinte nota: “A Secretaria de Serviços Públicos informa que reparos em ruas no Morro dos Pinheiros estão na programação da pasta para serem realizados na próxima semana.  A demanda sobre a Estrada Isaías Vidal, em Albuquerque, foi encaminhada para a Secretaria de Agricultura”.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça mantém fechamento de bares às 17h no Rio

Governador em exercício inaugura primeira Casa do Trabalhador na Baixada

Agriões, o lugar ideal para se comer bem em Teresópolis

Teresópolis se prepara para a Páscoa

Superação: De Teresópolis a Aparecida de bicicleta

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy