Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ruas de Agriões passarão por grandes mudanças a partir de domingo

Sentidos de ruas serão alterados e vários trechos terão proibição de estacionamento

Marcus Wagner

Entres as mudanças no trânsito da cidade que precedem a instalação do sistema de integração das linhas de ônibus em Teresópolis, o maior número de intervenções é sem dúvida no centro da cidade.  Em Agriões, os novos sentidos das ruas devem confundir a cabeça dos motoristas inicialmente, dando trabalho à Guarda Civil Municipal para ordenar o andamento do tráfego e muita gente já reclama da dificuldade que vai passar a ter para conseguir chegar em casa. 
Na Avenida Feliciano Sodré, o relógio que ficava em frente à Rua Rui Barbosa foi removido para que o trecho seja liberado ao tráfego de veículos, pois vai passar a ter sentido único e os veículos poderão seguir de Agriões até a Rua Nilza Chiapeta Fadigas que também terá a mão invertida. Será proibido o estacionamento ao longo da Rua Rui Barbosa desde a Carmela Dutra, exceto ponto de táxi.
Na Carmela Dutra também serão implementadas mudanças importantes que merecem muita atenção dos motoristas: o trecho entre o início da Av. Tenente Luiz Meirelles (saída da Djalma Monteiro) e a Rua Rui Barbosa terá sentido único em direção ao Fórum, mas terão que virar à esquerda obrigatoriamente na esquina da pracinha da prefeitura. Quem mora nesse trecho e vem do Alto terá muita dificuldade para chegar em casa, pois do outro sentido, veículos que seguem na Carmela Dutra sentido Centro terão que virar à direita após o Fórum, entrando na Rua Rui Barbosa.
Na Djalma Monteiro que tinha mão dupla na subida do Panorama, só poderão trafegar veículos no sentido Pimenteiras e a Rua Taquari, mas acima, também terá mão apenas no sentido Agriões. O mesmo ocorre com a Rua Ferreira de Castro. Já a Rua Juruena passará a ter o tráfego em direção à Carmela Dutra.
As equipes da prefeitura já realizaram troca de semáforos, proibições de estacionamento, mudança de localização de pontos de táxi, pinturas de sinalização e cortes de árvores para adaptar as vias ao formato do tráfego que entrará em vigor a partir de domingo, porém outras intervenções podem ocorrer. 

Sistema de Integração
De acordo com informações da prefeitura, as mudanças no trânsito passam a valer a partir deste domingo, dia 26, tanto na região central da cidade, quanto no Meudon e na Barra do Imbuí. As intervenções fazem parte do projeto proposto pela Fetranspor que também compreende o sistema de integração das linhas de ônibus, com o objetivo de gerar fluidez no trânsito.
Na Reta, a principal mudança proposta é a criação da chamada “onda verde”, a partir dos novos semáforos que foram instalados e contam com uma nova automação para gera a sincronia necessária ao sistema. A integração deve começar a funcionar a partir do começo de fevereiro.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE