Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Rua do Panorama recebe “tapa buracos”

Equipe da Secretaria de Obras trabalhou no trecho que liga Pimenteiras ao Centro

Marcus Wagner 

Depois de motoristas e moradores sofrerem durante um longo tempo com os buracos na Rua Oscar José da Silva, na manhã desta quarta-feira uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizou os reparos na via que liga o bairro de Pimenteiras ao Panorama e é caminho de equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para o centro da cidade. 
A rua estava em uma situação quase intransitável e os motoristas tinham muitas dificuldades para passar por crateras e desníveis que havia meses não recebiam nenhum tipo de conserto.  O asfalto estava destruído em diversos pontos e que passava pela rua se sentia como estivesse disputando uma competição de rali. A situação para motociclistas estava ainda mais complicada. 
Na terça-feira, o repórter Cacau havia divulgado um vídeo em sua página no Facebook mostrando o absurdo que era a situação que gerava grande revolta por tanto tempo de descaso. 


Após muitas reclamações, o trabalho de melhoria do trecho finalmente foi realizado pelos operários com apoio de agentes da Guarda Municipal que organizaram o trânsito durante a intervenção. Foram utilizados um caminhão e uma máquina para a aplicação dos remendos na pista. 
Mesmo com o trabalho de recuperação, é visível que em pouco tempo a Rua Oscar José da Silva deve voltar a apresentar os mesmo tipos de problema já que o asfalto está em péssimas condições em vários pontos e o período chuvoso ainda continua. Até mesmo os novos remendos que foram realizados podem não ter uma grande vida útil com a recorrência de chuvas fortes e o grande número de veículos que passa por ali diariamente.

Problemas em outros bairros
Nossa reportagem vem mostrando a pedido dos leitores muitas outras vias que estão em estado digno de calamidade, gerando risco para veículos e pedestres na cidade e no interior do município. Já registramos diversos casos de abandono de ruas e estradas que há meses não recebem atenção do governo municipal e problemas que já existiam antes mesmo do período chuvoso. Casos do Parque Ingá, Posse, Canoas, Brejal e diversas outras localidades do segundo distrito estão entre os exemplos que precisam urgentemente do trabalho da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
Algumas nem sequer tem calçamento, também há várias com buracos e outras que estão destruídas. As chuvas deste período de verão contribuem para gerar ainda mais dificuldade para que os moradores possam se locomover. 
Arrieiro, na região de Santa Rita, Segundo Distrito de Teresópolis, continua sofrendo com as péssimas condições da principal estrada da localidade. Mesmo após a estiagem dos últimos dias, está muito difícil transitar pela Rincão do Vovô, cheia de lama, buracos e valas que aumentaram por conta do escoamento de água das chuvas. Veículos pesados podem ficar atolados e até mesmo presos nas valas e os veículos mais leves e baixos, em alguns trechos não conseguem transpor os obstáculos impostos pelas más condições da via.
A própria Rua Manoel Dias na Barra que teve um afundamento de manilha esta semana, passou uma intervenção para reparos, mas as condições do asfalto estão péssimas e aparentando que novos problemas acontecerão rapidamente pelo intenso tráfego na via.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE