Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ronda Escolar leva alunos para atividades em `minicidade´

Importante campanha de educação no trânsito termina nesta sexta-feira

Coordenando as ações de conscientização sobre segurança no trânsito, a equipe da Ronda Escolar, da Guarda Civil Municipal, tem realizado atividades com alunos das redes pública e particular de ensino desde o dia 6 de maio. Do jardim ao Ensino Médio, crianças e adolescentes participam das ações da campanha “Maio Amarelo”, de sensibilização de motoristas e pedestres sobre segurança no trânsito. “Uma dinâmica criada a partir da vida cotidiana, ensinamos as crianças de uma forma lúdica e alegre. Porque são pedestres e futuros motoristas e disseminadores para a educação no trânsito. Brincando se aprende”, relatou a inspetora Jania Gonçalves, da Ronda Escolar. O trabalho é realizado junto com os guardas civis municipais Cilea Bandeira, Marcilene Teixeira, Michel Santana e Rosilene Dias.
Palestras, ações educativas, simulações de atropelamento e visitas guiadas à minicidade de trânsito da Guarda Civil Municipal de Teresópolis, montada na Praça Olímpica Luís de Camões (Centro), fazem parte da programação. A campanha “Maio Amarelo” segue até sexta-feira (31), quando um simulado de acidente, com socorro a vitima, encerrará a campanha em Teresópolis.
Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, o projeto conta com a parceria da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento Social.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE