Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Risco para covid-19 cai de alto para moderado no estado do Rio

Retorno à bandeira laranja ocorreu após seis semanas de regras rígidas

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
O estado do Rio de Janeiro passou da bandeira vermelha (risco alto para covid-19) para a bandeira laranja (risco moderado) nesta semana. O retorno à bandeira laranja ocorreu seis semanas depois de o estado ficar se alternando entre as bandeiras vermelha e roxa (risco muito alto). A constatação é da 28ª atualização do Mapa de Risco  Covid-19, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com o mapa, apesar da queda do nível de risco estadual, quatro das nove regiões do estado ainda estão classificadas na bandeira vermelha, entre elas a região metropolitana I, que inclui a capital e a Baixada Fluminense.

Outras cinco regiões estão em bandeira laranja. Portanto, nenhuma delas está em bandeira amarela (risco baixo) ou verde (risco muito baixo).

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, que divulgou o mapa ontem (30), a redução do patamar de risco estadual foi baseada na queda dos casos de óbito (-27%) e de internações (-32%) por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), na comparação da semana epidemiológica 15 (11 a 17 de abril) com a semana 13 (28 de março a 3 de abril).

A taxa de ocupação de leitos de tratamento intensivo (UTI) para covid-19 está em 86,4%, enquanto a taxa de ocupação de leitos de enfermaria está em 64,6%.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE