Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Rio terá encontros de desenvolvimento econômico pelo interior

O Rio de Janeiro sediará, a partir do próximo mês, encontros de desenvolvimento econômico pelo interior. A novidade foi anunciada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, ao participar, nesta terça-feira (21/09), da abertura da 2ª Edição do Encadear Summit 2021 ? Grandes e Pequenas Empresas atuando em conjunto para o Desenvolvimento e Alavancagem das Cadeias Produtivas Fluminenses. O evento vai até sexta-feira (24) e é promovido pela Fecomércio RJ e Sebrae RJ, com apoio da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico.

O Rio de Janeiro sediará, a partir do próximo mês, encontros de desenvolvimento econômico pelo interior. A novidade foi anunciada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, ao participar, nesta terça-feira (21/09), da abertura da 2ª Edição do Encadear Summit 2021 – Grandes e Pequenas Empresas atuando em conjunto para o Desenvolvimento e Alavancagem das Cadeias Produtivas Fluminenses. O evento vai até sexta-feira (24) e é promovido pela Fecomércio RJ e Sebrae RJ, com apoio da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico.

– No mês que vem, começaremos a realizar os encontros de desenvolvimento econômico. Vamos percorrer todo o Estado do Rio de Janeiro. Será um dia inteiro, junto com Sebrae, Fecomércio, Senac, em parceria com a cadeia produtiva e prefeituras. Vamos fazer um mapa cirúrgico das potencialidades do nosso estado. O primeiro vai ser em Itaboraí – revelou o secretário, acrescentando que o evento pioneiro, no próximo dia 21, terá como foco o potencial de geração de emprego do Polo GasLub (antigo Comperj). Segundo o secretário, a realização dos encontros no interior faz parte da política do governo do estado de valorização dos municípios.

O secretário de Desenvolvimento Econômico anunciou no evento mais uma novidade, a criação de agências de desenvolvimento local – Resolve RJ. No total, serão 13 agências. Esses espaços reunirão, para facilitar a vida dos empreendedores, diversos serviços, de diferentes órgãos públicos, em parceria com Sebrae RJ, Fecomércio RJ e Senac. No total, serão 13 agências.

– Um dos locais que receberá uma agência de desenvolvimento local será onde está o Lagoon, na Lagoa – revelou Vinicius Farah. 

Também participaram da abertura da 2ª Edição do Encadear Summit 2021 Sérgio Malta, diretor de Desenvolvimento do Sebrae Rio;  Sérgio Ribeiro, diretor regional do Senac; Cesar Rissete, gerente do Sebrae Nacional; Antônio Alvarenga, superintendente do Sebrae RJ.

Ao participar do primeiro painel do evento – Importância dos fornecedores e gestão de suprimentos para as compras privadas e públicas – a assessora especial da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico Fernanda Curdi revelou que nos encontros de desenvolvimento econômico haverá rodadas de negócios entre micro, pequenos e médios fornecedores e grandes empresas âncoras.

– No fim desses encontros, vamos entregar um grande mapa de desenvolvimento econômico do estado – ressaltou Fernanda Curdi.

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE