Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Rio tem maior média móvel de mortes por covid-19 desde junho

Estado registrou média de 142 mortes por dia na última semana

Vinícius Lisboa – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
O estado do Rio de Janeiro chegou ontem (6) à maior média móvel de mortes por covid-19 desde o dia 26 de junho, segundo o painel de dados Monitora Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O estado teve 142 mortes por dia nos últimos sete dias, patamar que representa um aumento de 33% em relação a 14 dias atrás.

Na capital fluminense, o número de casos também subiu cerca de 30% em relação há 14 dias. A cidade do Rio de Janeiro registrou ontem uma média móvel de cerca de 68 mortes por dia nos últimos sete dias. 

Pesquisadores da fundação tem alertado que o estado caminha em direção contrária ao país, que apresenta queda nos óbitos e está na menor média móvel de vítimas desde o ano passado. A capital fluminense é considerada epicentro da variante Delta, que já se tornou dominante em relação às outras cepas do SARS-CoV-2. 

O Observatório Covid-19 da Fiocruz destacou em seu último boletim que considera que o estado do Rio de Janeiro é o que mais preocupa em relação à taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva para covid-19, com a região metropolitana da capital apresentando percentuais críticos de ocupação: Rio de Janeiro (96%) – Belford Roxo (100%), Duque de Caxias (94%), Guapimirim (90%), Nova Iguaçu (85%), Queimados (78%) e São João do Meriti (83%).

Edição: Lílian Beraldo

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Estácio Teresópolis recebe polo de acolhimento às mulheres vítimas de violência

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

Ladrão “de nutella” ataca em loja na Várzea

Confira a programação do ChocoSerra nesta segunda e terça-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE