Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Rio recebe nova remessa de vacinas contra covid-19

Secretaria Municipal de Saúde retomou calendário de vacinação

Cristina Índio do Brasil – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
O estado do Rio de Janeiro recebeu do Ministério da Saúde novas doses de vacina contra a covid-19. A remessa de 561.740 doses chegou na madrugada desta quinta-feira, (26). Entre os imunizantes, 302 mil são CoronaVac e 259.740, Pfizer. A Secretaria estadual de Saúde informou que equipes da Coordenação Geral de Armazenagem (CGA), em Niterói, ficaram preparadas para receber as vacinas, checar a temperatura e incluir os dados no sistema.

De acordo com a secretaria, o município do Rio de Janeiro retirou o seu lote às 4h de hoje. Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá, na região metropolitana, começaram a pegar as doses a partir das 8h. Nos outros municípios do estado as doses vão chegar amanhã (27), por meio de helicópteros e de caminhões.

Capital
A Secretaria Municipal de Saúde retomou o calendário de vacinação, que tinha sido suspenso por falta de imunizantes na segunda-feira (23), com adolescentes de 17 anos. Hoje são as meninas e amanhã os meninos. A semana termina com a vacinação de pessoas com 17 anos ou mais. Também estão sendo vacinadas aquelas com deficiência, gestantes, puérperas e lactantes com 12 anos ou mais, que podem receber as doses em qualquer dia. Está sendo realizada ainda a repescagem para as pessoas com 25 anos. A segunda dose também está sendo aplicada conforme o dia indicado no cartão de vacinação.

Na segunda-feira, o calendário avança com meninas de 16 anos, no dia seguinte os meninos da mesma idade e na quarta-feira, pessoas com 16 anos ou mais. Na quinta serão as meninas de 15 anos e na sexta os meninos dessa faixa etária.

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE