Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Rio de Janeiro tem 17 mil casos confirmados de coronavírus

Número de mortes sobe para 1.714

Vinícius Lisboa – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro chegou hoje (10) a 17.062 casos confirmados de covid-19. A informação é do balanço diário da Secretaria Estadual de Saúde, que acrescentou à contagem 133 novos casos e manteve o número de 10.732 pacientes recuperados.

Os números deste domingo também elevam o total de óbitos confirmados no estado para 1.714, com a confirmação de mais 61 mortes em relação ao número total de ontem (9). O estado investiga ainda 858 óbitos que podem ter sido provocados pela doença. O balanço informa que 170 suspeitas foram descartadas.

Apesar do acréscimo nos números em relação a sábado, a secretaria esclarece que os óbitos e casos registrados não ocorreram necessariamente nas últimas 24 horas. Como a confirmação depende de testes laboratoriais, pode haver diferença entre a data de um óbito e a data em que a ação do coronavírus é confirmada como sua causa.

Com 17 mil casos confirmados, o estado do Rio soma mais ocorrências da doença que alguns países, como Argentina, Israel e Japão, segundo dados da Organização Mundial da Saúde e da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos.

A maior parte dos casos do estado está concentrada na capital, que tem 10.520 diagnósticos e 1.126 mortes. Outras cidades da região metropolitana aparecem entre as que somam mais casos, como Niterói (756 casos e 43 óbitos), Duque de Caxias (702 casos e 106 mortes), Nova Iguaçu (591 e 66 óbitos) e São Gonçalo (442 casos e 47 mortes).

No interior, a cidade que tem mais casos é Volta Redonda, com 399 infecções confirmadas e 16 mortes, o mesmo número de óbitos registrado em Petrópolis, onde há 152 casos confirmados.

A cidade do Rio de Janeiro atingiu 10 mil casos antes do previsto pela projeção atualizada semanalmente e divulgada no painel mantido pela Secretaria Municipal de Saúde. A previsão é baseada em cálculos do Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e foi revista pela última vez em 5 de maio.  

Ontem, a cidade registrava 10.472 doentes confirmados, enquanto a projeção previa 9.405 casos. Segundo a curva projetada na pesquisa, o patamar de 10 mil casos seria atingido amanhã (11).

Edição: Fábio Massalli

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE