ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Reunião define horários de transporte escolar no interior

Data: 09/03/2019

Reunião na Prefeitura sobre o problema da falta de ônibus no interior - Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (8), o Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, acompanhado da secretária de Educação, Rosana Mendes, recebeu, no gabinete, os pais e responsáveis de alunos da Escola Municipal Professora Mariana Leite Guimarães, em Bonsucesso. O encontro também contou com a presença dos funcionários responsáveis pela fiscalização e operações da Viação Teresópolis, Miqueias Brito e Luiz Carlos Reis, respectivamente. Em pauta, entender e apresentar soluções para as dificuldades no serviço de transporte escolar na área do 3º Distrito.

A reunião foi agendada durante a Operação Prefeitura Presente, que aconteceu dia 27 de fevereiro, em Santa Rosa. A principal preocupação dos pais e responsáveis é a perda de aulas, devido à falta de ônibus para atender aos alunos. Segundo os representantes, os ônibus especiais, que fazem o transporte escolar, saem muito cedo da Escola Mariana Leite entre a troca do 1º para o 2º turno, o que está causando a perda do último tempo para as crianças que estudam no primeiro turno. 

“Este encontro é importante para entender o que acontece no dia-a-dia e construir soluções que não prejudiquem os nossos alunos. São mais de 23 mil estudantes na rede municipal e nenhum deles pode ficar sem o direito de estudar, independentemente da situação”, disse o Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen.

Durante o encontro, ficou acertado junto à Viação Teresópolis, responsável pelo transporte escolar no 3º Distrito, que, para adequar os horários de saída dos alunos do 1º turno e não atrasar a chegada dos alunos do 2º turno, as aulas na escola começarão mais cedo. Com isso, o ônibus especial sairá de Mottas às 6h e fará o trajeto habitual para as Escolas Mariana Leite e Francisco Maria Dália e o CIA José Francisco Lippi. Com isso, o último tempo da Escola Mariana Leite será adiantado e os alunos sairão no mesmo horário em que o ônibus. 

“Gostaríamos muito de agradecer ao Prefeito por ter nos ouvido e atendido às nossas reivindicações. Essa é a primeira vez que um prefeito vai ao nosso bairro, nos escuta e nos dá atenção, olhando para o interior com carinho”, disse Fernando Tayt-Sohn, um dos responsáveis presentes.

“É necessário um olhar diferenciado para atender ao interior, pois o número de moradores está aumentando demais nos últimos anos, mas os serviços não têm evoluído. Percebemos que as coisas começam a evoluir no 3º Distrito”, completou Patrícia da Silva.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Construção Civil começa a dar sinais de retomada

Turismo rural, um segmento rico em possibilidades

Detran.RJ prorroga prazo de licenciamento de veículos

Alta concorrência em vestibulares de medicina alerta para possibilidade de fraudes

Candidatos a prefeito já receberam quase 1 milhão de reais em doações

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy