Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Restaurantes apostam na variedade de saladas

Com temperaturas mais elevadas, "pratos coloridos" têm sido a preferência dos teresopolitanos

Carol Duarte

A cada início de ano muitas pessoas começam suas dietas cumprindo a velha e boa promessa para o período que se inicia. Na mudança de hábito, a busca pelos “pratos mais coloridos” acaba sendo ampliada. Junte isso ao aumento na temperatura, característica do Verão, e cresce bastante a procura pelas saladas. Com isso, os restaurantes locais têm investido nas saladas para atender a demanda da cliente. Esta semana,visitamos alguns estabelecimentos na cidade que apostam na linha fit para esta época do ano.
O restaurante Don Phillipe caprichou na variedade, como a ceaser salad, saladas agridoces, opções de saladas verdes e a batata doce que não pode faltar na dieta. O reforço para alimentação saudável ficou completo com suco detox preparado na hora pelo restaurante. A proprietária Vânia Baddini explica que sente esse aumento pela procura de saladas até mesmo pelo delivery: “Nós procuramos diversificar e trazer sempre o produto fresquinho tanto no nosso serviço a quilo quanto no delivery. Temos também a opção da salada com frango grelhado e assim adicionamos uma proteína nesse cardápio saudável", destaca. O restaurante Don Phillipe fica na Rua Capitão Edmundo Nascimento, número 53, na Várzea. O telefone para entregas é (21)2641-4230.
No Osvaldo e Luci, além das folhagens são servidas frutas frescas e combinações como maçã com aipo e frango com banana ao cury, uma explosão de sabores para garantir uma alimentação leve e bem diversificada. Um dos responsáveis pelo restaurante contou para nossa equipe que esta época do Verão existe um aumento considerável pela procura por saladas. "Estamos sempre trazendo receitas novas e conforme os clientes vão trazendo esse feedback positivo, as saladas entram de vez no nosso cardápio", lembra Fábio Pereira. O restaurante Osvaldo e Luci, há mais de 45 anos na cidade, atualmente funciona na Rua Duque de Caxias, 97, Várzea, e oferece aos clientes parceria com estacionamentos para almoço, com uma hora de parada grátis.
Ao que tudo indica o sucesso de ambos restaurantes está no tempero das saladas tornando-as mais atrativas e saborosas. Embora o Verão seja a estação em que mais consumimos saladas, o brasileiro mantém este consumo, ainda que em menor quantidade, o ano todo. Vale lembrar que além do fator sabor, as saladas coferem nutrientes essenciais para uma dieta equilibrada, auxiliando na prevenção de doenças. Na versão crua ou cozida, temperada ou in natura, com ou se proteína, as saladas ainda são as campeãs de consumo no verão.

Saudável o ano todo
O delivery de comida vegana e vegetariana também vem ganhando espaço no mercado fit. A Marmatinho, marca criada pelas empresárias Bia e Clarice, traz a proposta de comidinhas saudáveis sem ingredientes de origem animal. "Decidimos parar de comer carne e alimentos de origem animal e começamos a criar receitinhas e dividir com os amigos, a aceitação foi tão boa que resolvemos criar a Marmatinho para entregas de comida veg" contou Clarice.
No lugar da carne, a Marmatinho usa a famosa "carne de planta", bem famosa no universo vegano, como a soja por exemplo, que apresenta textura de carne, mas tem origem vegetal. A quentinha fit ajuda na elaboração de cardápios que podem ser encomendados para semana e até para o mês evitando aquele assalto a geladeira na correria do dia a dia. O cardápio é bem extenso e garante ingredientes naturais, molhos sem conservantes e muita criatividade nas combinações. O cardápido é bem variado e as meninas atendem através do instagram @marmatinhoveg e também pelo telefone de delivery 96898-2675.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Detran.rj alerta sobre falsa notificação de infração de trânsito por e-mail

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

Em dois meses, 17 casos de estupro em Teresópolis

Ministério da Saúde começa a registrar aumento da cobertura vacinal

Secretaria de Saúde detecta aumento do número de casos de bronquiolite

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE