Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Restaurante temático com “comida da vovó” faz sucesso

Sinhá é destaque no tempero mineiro e decoração diferenciada em Teresópolis

Uma comida mineira com o tempero da roça não tem igual. Foi pensando nessa combinação e com um conceito acolhedor que o Restaurante Sinhá nasceu. O lugar se destaca pelo buffet variado entre pratos quentes, saladas e sobremesas lembrando um verdadeiro banquete típico dos servidos nas fazendas. Fomos conferir de perto o restaurante, que funciona em uma casa no número 45 da Rua Carmela Dutra e remete seus clientes à experiência da casa da vovó, um lugar aconchegante e com boa comida. Com um jardim bem intimista, o local tem sido preferência entre as famílias que buscam lugares para almoçar enquanto as crianças se divertem ao ar livre. A área externa conta com gramado, parquinho e redes instaladas para o descanso após o almoço.


Nossa equipe foi recebida pelos atendentes Karolina de Oliveira e João Ribeiro, ambos devidamente caracterizados com roupas da fazenda, que nos levaram para conhecer a casa composta por: área de reunião, área do buffet, lojinha, cantinho da cachaça e uma sala reservada, chamada de sala das araras, com lindas pinturas da ave colorida e exuberante e usada para confraternizações. Na lojinha encontramos vários itens com clima de fazenda como bules, xícaras, lampião, coador de pano, panelas rústicas e a parte gourmet com doces em compota, geleias, goiabada cascão, o pingo de leite que é produzido pelo doceiro do restaurante e muitas outras iguarias que podem ser apreciadas tanto no buffet quanto em casa. 
No cantinho da cachaça encontramos as famosas bebidas artesanais, também produzidas pela casa, sem corantes, sem açúcar, todas criadas a partir de um licor chamado curiosamente de “leite de perereca”, e é a partir desse licor que vão nascendo essas bebidas de diversos sabores: maracujá, canela, morango entre outros. As cachaças puras de barril de carvalho e de Ypê também são encontradas no restaurante. “Queremos que o nosso cliente se sinta bem aqui e que tenha a experiência da casa da vovó mesmo, por isso temos esse buffet, o nosso jardim, o cantinho da rede, para que todos possam passar a tarde conosco descansando e aguardando aquele cafezinho com broa de fubá.” 


Outra atração é a horta com produtos que são utilizados no preparo dos pratos. Conversamos com a nutricionista do restaurante Mariana Amorim, que é quem acompanha todo o procedimento de higienização das hortaliças, frutas e legumes, além do preparo até servir o buffet. “Utilizamos em nossos pratos os produtos orgânicos que temos nesta horta e que não possuem aditivos ou conservantes. Os pratos ficam bem saborosos com o frescor da fazenda no nosso tempero”, enfatiza a profissional.
O Sinhá também é pet friendly, então todas as famílias que gostam de levar seu bichinho para o passeio podem ficar à vontade para almoçar com eles. A área é exclusiva, com passagem externa até o jardim, garantindo a segurança e higiene do local. Uma vez por mês o restaurante promove um evento com a Toca da Ciência, momento em que as crianças podem ter contato com os animais da mini fazenda.  O local possui estacionamento próprio, está aberto todos os dias de 11h as 15h30, funcionando no sistema a quilo de segunda a sexta, e nos finais de semana com valor fixo no buffet livre com sobremesa incluída.

O restaurante fica na Rua Carmela Dutra 765 em Agriões – Telefone (21) 2742-7192 – Mais informações em https://www.facebook.com/sinhasabordafazenda

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE