Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Residencial Arvoredo entra em fase final de vendas

Empreendimento oferece quadra poliesportiva, salão de festas, academia privativa e piscina, com a vantagem de ser financiado pelo Minha Casa Minha Vida

Anderson Duarte

O empreendimento Residencial Arvoredo foi criado pela Construtora Genesis com uma proposta diferente dentro de um segmento considerado mais acessível no ramo imobiliário. A ideia é ter o foco exclusivo na qualidade de vida do consumidor, ou seja, proporcionar a comodidade de morar em um lugar próximo aos principiais serviços, em um condomínio cercado de natureza e sossego, além de ampla área de lazer e estacionamento privativo em um condomínio completo em estrutura e segurança. Há algum tempo, imaginar que este tipo de oferta, em uma linha de preço dos imóveis disponíveis no Arvoredo era algo impensável, mas essa novidade está com as suas últimas unidades em oferta e agora, quem deseja fazer parte do empreendimento precisa correr para garantir uma vaga no espaço. Com um quadro de vendas quase completo ao fundo, Rogério Pimentel, da Genesis, nos recebeu em seu principal ponto de venda e explicou um pouco desse sucesso alcançado no condomínio.
“Acredito que o empreendimento é esse sucesso todo muito por conta da oferta de apartamentos modernos, com vista privilegiada em um dos bairros mais nobres de Teresópolis, com amplo espaço ao ar livre, quadra poliesportiva, playground, salão de festas, academia privativa, churrasqueiras e piscina, em um lugar único, onde, como bem destacamos sempre, a qualidade de vida é o principal objetivo”, enaltece Rogério que ainda lembrou que as unidades de andares mais altos tem sido as mais procuradas e por isso estão nas ultimas unidades. “Como o elevador é um diferencial bem bacana nesse tipo de empreendimento, muitos clientes estão optando pelos andares mais altos, como o quinto andar, por exemplo, assim como as nossas unidades Garden, que também estão nas últimas ofertas”, lembrou.
Na última década principalmente, o mercado imobiliário apresentou em nossa região uma franca expansão. Esse aquecimento das vendas e dos novos empreendimentos acabou tornando o público consumidor mais exigente e com demandas das mais diversas. O movimento migratório de saída das grandes cidades por conta da insegurança ratificou ainda mais aquela característica de cidade de veraneio, ou seja, um local onde as pessoas vinham passar férias, como motivador da escolha por investir em nosso município. Assim, aquela moradia que era apenas de veraneio acabou se modificando para o perfil de pessoas que compram apartamentos e transferem as famílias para Teresópolis, mas mantendo vínculo com a capital por causa do trabalho, por exemplo. Mas um dos maiores atrativos tem sido mesmo o preço destes empreendimentos, como explica Rogério: “Uma família com renda a partir de dois salários mínimos, por exemplo, já tem acesso ao financiamento do empreendimento. Além do Minha Casa Minha Vida, do governo federal, o Arvoredo possui outras formas de financiamento, portanto, não deixe de fazer uma simulação sem compromisso e sem custo com nossos corretores, as vezes nos limitamos por barreiras que nem existem”, enaltece Rogério.
O Residencial Arvoredo, que fica no belo bairro da Cascata do Imbuí, possui a apartamentos com dois aconchegantes quartos, uma confortável sala, uma charmosa cozinha e uma área de serviço e ainda conta com formas de pagamento extremamente acessíveis. “Uma coisa importante que precisa ser dita, e que pouca gente acredita dado o volume de comodidades e conforto oferecidos com relação ao custo deste empreendimento, as parcelas a partir de R$ 570,00 são um dos nossos grandes atrativos”, explica Rogério que ainda falou sobre a qualidade dos imóveis, cada vez mais tecnologia e preocupação com sustentabilidade nos empreendimentos feitos em parceria com o governo federal. “Nós passamos por um período de aprendizagem muito grande. Atribuímos essa evolução também a esse período, evoluímos, o crédito evoluiu, ficou mais inteligente e a construção também. Foram se criando mecanismos melhores. Hoje todos os empreendimentos desse tipo passam por uma auditoria de empresa internacional, que faz auditoria e dá uma certificação de padrões”, destacou o representante da Gênesis, falando ainda sobre a preocupação com segurança e qualidade desde o início da obra à entrega ao proprietário, passando até pela divulgação dos empreendimentos.
Na semana passada a Caixa Econômica Federal anunciou a redução de até 0,5 ponto percentual das taxas de juros do crédito imobiliário para operações com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). As taxas mínimas passaram de 9% ao ano para 8,75% ao ano, no caso de imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 10% ao ano para 9,5% ao ano, para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI). Além disso, a Caixa também alterou o limite de cota de financiamento de imóveis usados de 70% para 80%, facilitando o sonho de adquirir a casa própria também com a utilização dos recursos do FGTS. Para falar sobre esses benefícios, a DIÁRIO TV recebeu Cleber Couto, Gerente da CEF em Teresópolis, e Rogério Branco, da Gênesis.
“Nosso cliente é nosso maior patrimônio e sabemos a importância de ajuda-los a realizar esse sonho. Mesmo quando compram carro com a gente, muitos falam que o grande sonho é a moradia mesmo. Por isso tais benefícios e parcerias com construtoras são muito importantes para o fornecimento desse crédito”, enfatizou Cleber. “Facilitar esse negócio fomenta ainda emprego e renda. Conseguir aumentar percentual de financiamento para 80% facilita bastante a inclusão de muitas famílias. Com a entrada maior fica mais difícil adquirir um bem. Hoje melhorou bastante para adquirir imóvel, com recursos do FGTS, boa taxa, entre outros como, por exemplo, juros menores para quem tem renda menor”, completou.


A construtora Genesis funciona na Rua Alice Quintela Mauricio Regadas, 66, loja 9, na Várzea, e atende pelo telefone (21) 2642-1203. Uma grande equipe de atendimentos está sempre a disposição dos clientes 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE