Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Residencial Arvoredo começa a ganhar corpo com inovações em engenharia

- Técnicas inovadoras e materiais usados em grandes obras do país fazem do empreendimento um dos mais diferenciados do segmento popular

Anderson Duarte

Esta semana nossa reportagem foi convidada a conhecer o canteiro de obras do Residencial Arvoredo localizado no bairro Cascata do Imbuí, empreendimento da Genesis que tivemos a oportunidade de cobrir o lançamento do projeto. Com grande parte da realização estrutural finalizada começam a subir as primeiras paredes do condomínio que deve ser um novo referencial de qualidade e inovações dentro do segmento Minha Casa Minha Vida. Além de todos os atrativos apresentados no inicio das vendas, o condomínio surpreende pela celeridade e organização da obra, fazendo com que o sonho da casa própria para muitos teresopolitanos esteja mais próximo. São máquinas e trabalhadores que ajudam a realizar sonhos de muitas famílias da cidade.


Criado pela Construtora Genesis com uma proposta diferente dentro de um segmento considerado mais acessível no ramo imobiliário, o Arvoredo tem foco exclusivo na qualidade de vida do consumidor, ou seja, o objetivo do empreendimento é proporcionar a comodidade de morar em um lugar próximo aos principiais serviços, em um condomínio cercado de natureza e sossego, além de ampla área de lazer e estacionamento privativo em um condomínio completo em estrutura e segurança. Nossa equipe conversou com os engenheiros responsáveis por muitas das inovações aplicadas no Arvoredo e também com um dos idealizadores do projeto que enaltece o fato deste tipo de oferta, em uma linha de preço dos imóveis disponíveis no Arvoredo, ser algo quase impensável para alguns.
Rogério Branco, da Genesis Empreendimentos, nos recebeu dentro do canteiro de obras, e em meio às máquinas já se percebe como a organização e o planejamento do projeto são evidentes. “Nós temos um carinho muito grande pelo projeto porque aqui tem muitas e muitas horas de estudo, dedicação e pesquisa para oferecer um empreendimento de qualidade, sem deixar de fora nenhuma comodidade para o futuro morador e com preços acessíveis e justos. Como sempre dizemos em nossas entrevistas, nada que se faz dentro dos parâmetros do Minha Casa Minha Vida no país tem tanto empenho e dedicação por parte das construtoras como nossos projetos, em especial aqui no Arvoredo onde itens considerados de luxo em muitos condomínios da cidade estão presentes. São apartamentos modernos, com vista privilegiada em um dos bairros mais nobres de Teresópolis, com amplo espaço ao ar livre, quadra poliesportiva, playground, salão de festas, academia privativa, churrasqueiras e piscina, em um lugar único, onde, como bem destacamos sempre, a qualidade de vida é o principal objetivo”, enaltece Rogério.
Na última década principalmente, o mercado imobiliário apresentou em nossa região uma franca expansão. Esse aquecimento das vendas e dos novos empreendimentos acabou tornando o público consumidor mais exigente e com demandas das mais diversas. O movimento migratório de saída das grandes cidades por conta da insegurança ratificou ainda mais aquela característica de cidade de veraneio, ou seja, um local onde as pessoas vinham passar férias, como motivador da escolha por investir em nosso município. Assim, aquela moradia que era apenas de veraneio acabou se modificando para o perfil de pessoas que compram apartamentos e transferem as famílias para Teresópolis, mas mantendo vínculo com a capital por causa do trabalho, por exemplo. O Residencial Arvoredo, que fica no belo bairro da Cascata do Imbuí, possui a apartamentos com dois aconchegantes quartos, uma confortável sala, uma charmosa cozinha e uma área de serviço e ainda conta com formas de pagamento extremamente acessíveis.


Os engenheiros José Braga e Guilherme Andrade explicaram a nossa reportagem como algumas escolhas técnicas e inovações tecnológicas fazem com que o empreendimento seja ainda mais diferenciado e como o futuro morador terá tranquilidade e comodidade em seu novo lar. “A qualidade dos imóveis e a preocupação com a sustentabilidade aqui no empreendimento são marcantes. Temos hoje nesta obra a aplicação de técnicas e materiais de ponta no mercado de construção. Hoje nós temos uma série de materiais sendo aplicados que fazem com que a obra ganhe em celeridade e segurança. Algumas escolhas técnicas e de ordem de realização da obra nos trouxeram alguns desafios grandes neste início de trabalho, entretanto vão significar mais ganho e qualidade no decorrer da realização dos condomínios, que como vemos aqui já começam a ganhar corpo”, enaltece José Braga. 

Nossa equipe conversou com os engenheiros responsáveis por muitas das inovações aplicadas no Arvoredo, José Braga e Guilherme Andrade e também com Rogério Branco, da Genesis Empreendimentos

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE