Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Residencial Arvoredo apresenta apartamento modelo surpreendente

Empreendimento da Genesis oferece diversos benefícios com a vantagem de ser financiado pelo programa Minha Casa Minha Vida

Anderson Duarte

Nesta semana nossa reportagem visitou, a convite da Construtora Genesis, a primeira unidade decorada do empreendimento Residencial Arvoredo. Tudo no apartamento surpreende, desde a configuração dos espaços, a distribuição dos cômodos, as dimensões dos ambientes, passando pelas possibilidades de decoração a acabamentos. No apartamento modelo, que possui todas as dimensões da unidade real, inclusive com a área externa das opções Garden, tudo foi feito pensando na praticidade, conforto e economia que tanto marcam o segmento, mas com impressionante bom gosto e retratando o conceito inovador e exclusivo da construtora de aproveitamento do espaço. O empreendimento foi criado pela Genesis com uma proposta completamente diferente dentro de um segmento considerado mais acessível no ramo imobiliário, ou seja, desde o início a ideia era ter o foco exclusivo na qualidade de vida do consumidor. O lema sempre foi proporcionar a comodidade de morar em um lugar próximo aos principiais serviços, em um condomínio cercado de natureza e sossego, além de ampla área de lazer e estacionamento privativo em um condomínio completo em estrutura e segurança, sem contar na possibilidade de decoração interna garantida com a divisão do espaço.

– Unidade decorada surpreende aos visitantes

Logo na sala de estar, o amplo espaço deixa claro que o novo morador terá inúmeras possibilidades para ajeitar o ambiente ao seu gosto. A engenharia de divisão dos ambientes proporcionou inclusive que nenhuma das paredes de quarto, nem janelas, germinassem com outras unidades, proporcionando privacidade total aos apartamentos. Na sala consta um sofá de três lugares grande, um rack com TV de 50 polegadas, uma mesa de jantar com quatro cadeiras compacta e belíssima, além de abajures, quadros e um lustre que deu um toque requintado ao ambiente. Todos os móveis planejados foram feitos com material acessível e com custo relativamente baixo em relação a unidades mais requintadas, mas sem perder a originalidade e beleza. Nos dois quartos da unidade o aproveitamento do espaço surpreende. No primeiro, uma cama de solteiro com uma escrivaninha planejada acoplada, armário embutido, estante e criado mudo, com a instalação de uma TV de 40 polegadas fixada em modelo rack de parede e tudo com simplicidade e leveza. A unidade decorada apresenta uma opção de decoração para meninos. Já no quarto do casal outra surpresa, um amplo armário embutido com uma cama modelo king size e amplo espaço de circulação no ambiente. Cada detalhe da decoração leva ao aconchego e praticidade do quarto.
Seguindo em frente no corredor do apartamento, isso mesmo! Tem um corredor! Chegamos ao banheiro, que comporta um móvel de pia, um amplo espelho com dispensers, porta toalhas, e um box de vidro que dadas as dimensões do banheiro surpreende. O banheiro também é bem ventilado e permite configurações diferentes. Em seguida chegamos ao ambiente que mais vai encantar os futuros moradores, a cozinha. Concebida com um moderno conceito de reunião em um mesmo espaço para a cozinha e a área de serviço, a parte mais disputada de qualquer residência, ganhou no Arvoredo a possibilidade de decoração ampla e ventilada. Com um amplo balcão que vai da pia até um tanque, com fogão e forno modelo Cocktop de um lado e do outro móveis planejados que contemplam geladeira, forno de micro-ondas e uma confortável mesa para café da manhã e pequenas refeições com duas banquetas, o espaço se torna aconchegante e também amplo para circulação.

– Alto padrão de construção e facilidade de acesso ao financiamento 

Há algum tempo, imaginar que este tipo de oferta, em uma linha de preço dos imóveis disponíveis no Arvoredo era algo impensável, mas essa novidade está com as suas últimas unidades em oferta e agora, quem deseja fazer parte do empreendimento precisa correr para garantir uma vaga no espaço. Rogério Branco, e Rogério Pimentel, da Genesis, nos receberam na unidade e contaram um pouco da razão do sucesso do empreendimento. “Acredito que o empreendimento é esse sucesso todo muito por conta da oferta de apartamentos modernos, com vista privilegiada em um dos bairros mais nobres de Teresópolis, com amplo espaço ao ar livre, quadra poliesportiva, playground, salão de festas, academia privativa, churrasqueiras e piscina, em um lugar único, onde, como bem destacamos sempre, a qualidade de vida é o principal objetivo”, enaltece Rogério Branco que ainda lembrou que as unidades de andares mais altos tem sido as mais procuradas e por isso estão nas ultimas unidades. “Como o elevador é um diferencial bem bacana nesse tipo de empreendimento, muitos clientes estão optando pelos andares mais altos, como o quinto andar, por exemplo, assim como as nossas unidades Garden, que também estão nas últimas ofertas”, lembrou.


A engenharia de divisão dos ambientes proporcionou inclusive que nenhuma das paredes de quarto, nem janelas, germinassem com outras unidades, proporcionando privacidade total aos apartamentos
Na última década principalmente, o mercado imobiliário apresentou em nossa região uma franca expansão. Esse aquecimento das vendas e dos novos empreendimentos acabou tornando o público consumidor mais exigente e com demandas das mais diversas. O movimento migratório de saída das grandes cidades por conta da insegurança ratificou ainda mais aquela característica de cidade de veraneio, ou seja, um local onde as pessoas vinham passar férias, como motivador da escolha por investir em nosso município. Assim, aquela moradia que era apenas de veraneio acabou se modificando para o perfil de pessoas que compram apartamentos e transferem as famílias para Teresópolis, mas mantendo vínculo com a capital por causa do trabalho, por exemplo. Mas um dos maiores atrativos tem sido mesmo o preço destes empreendimentos, como explica Rogério: “Uma família com renda a partir de dois salários mínimos, por exemplo, já tem acesso ao financiamento do empreendimento. Além do Minha Casa Minha Vida, do governo federal, o Arvoredo possui outras formas de financiamento, portanto, não deixe de fazer uma simulação sem compromisso e sem custo com nossos corretores, as vezes nos limitamos por barreiras que nem existem”, enaltece Rogério.


Na cozinha, uma das paredes possui móveis planejados que contemplam geladeira, forno de micro-ondas e uma confortável mesa para café da manhã e pequenas refeições com duas banquetas, o espaço se torna aconchegante e também amplo para circulação
O Residencial Arvoredo, que fica no belo bairro da Cascata do Imbuí, possui a apartamentos com dois aconchegantes quartos, uma confortável sala, uma charmosa cozinha e uma área de serviço e ainda conta com formas de pagamento extremamente acessíveis. “Uma coisa importante que precisa ser dita, e que pouca gente acredita dado o volume de comodidades e conforto oferecidos com relação ao custo deste empreendimento, as parcelas a partir de R$ 570,00 são um dos nossos grandes atrativos”, explica Rogério que ainda falou sobre a qualidade dos imóveis, cada vez mais tecnologia e preocupação com sustentabilidade nos empreendimentos feitos em parceria com o governo federal. “Nós passamos por um período de aprendizagem muito grande. Atribuímos essa evolução também a esse período, evoluímos, o crédito evoluiu, ficou mais inteligente e a construção também. Foram se criando mecanismos melhores. Hoje todos os empreendimentos desse tipo passam por uma auditoria de empresa internacional, que faz auditoria e dá uma certificação de padrões”, destacou o representante da Gênesis, falando ainda sobre a preocupação com segurança e qualidade desde o início da obra à entrega ao proprietário, passando até pela divulgação dos empreendimentos.


Rogério Branco, e Rogério Pimentel, da Genesis, nos receberam na unidade e contaram um pouco da razão do sucesso do empreendimento e também as novas tecnologias utilizadas na obra 

 

 

 

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE