Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Residência destruída por incêndio na Tijuca

Fogo teria começado após queda de raio em imóvel localizado em topo de morro

Marcello Medeiros

Uma residência localizada no condomínio Alto do Boa Vista, na parte mais alta do bairro da Tijuca, foi destruída parcialmente por um incêndio no final da tarde desta sexta-feira. Na hora que as chamas tiveram início chovia forte em vários bairros de Teresópolis, estando em curso também uma tempestade elétrica. A suspeita é que um dos raios tenha iniciado o fogo. Não havia ninguém no imóvel e houve apenas perda material. As fortes labaredas foram vistas de várias partes da cidade, com as imagens compartilhadas milhares de vezes nas redes sociais. O Corpo de Bombeiros foi acionado, controlou o fogo e realizou o rescaldo e verificação de possíveis riscos. A reportagem do jornal O DIÁRIO e DIÁRIO TV esteve nas proximidades do local para tentar apurar mais informações sobre a situação, sendo impedida de acessar o condomínio. 
O número de raios que atinge Teresópolis no período de verão geralmente é muito grande. Em 2016, por exemplo, o Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas da Enel Distribuição Rio registrou a queda de 2271 raios em Teresópolis. Em todo o estado, no mesmo período, foram mais de 60 mil. Por isso, principalmente em imóveis localizados em pontos mais altos é recomendada a instalação de para-raios e outros equipamentos visando minimizar os danos causados pelas descargas elétricas. Os raios podem provocar curto-circuito, queima de equipamentos e acidentes fatais. Para evitar danos materiais e físicos, existem algumas dicas importantes de segurança que alertam sobre os cuidados dentro e fora de casa durante as tempestades. 
Cuidados dentro de casa: Evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada; Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica; Evitar consertos de instalações elétricas; Se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.
Cuidados fora de casa: Evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas; Evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados. 

Alagamentos
Além de prejuízos causados por quedas de raios, foram registrados alagamentos em vários pontos nesta sexta-feira. Um dos cursos d´água que transbordou em vários pontos foi o Rio Meudon, entre eles em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e na Rua Santo Agostinho. Nessa via, proprietários de veículos surpreendidos pela rápida cheia tiveram que enfrentar a correnteza par evitar que os automóveis fossem arrastados para dentro da canaleta onde corre o Rio Meudon nesse trecho.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE