Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Renovação das matrículas para 2021 tem adesão recorde nos últimos cinco anos

A rede estadual de ensino encerrou o período de renovação de matrículas dos alunos da rede com destaque para os números de 2020: foram 503.422 alunos inscritos, pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br, um registro de 69.147 a mais que em 2019 e um recorde nos últimos cinco anos. A opção on-line para renovação foi criada este ano para garantir segurança por conta da pandemia, além do conforto e rapidez no processo.
Parte do sucesso da adesão de alunos ao sistema se deu pela campanha informativa e motivacional dirigida aos estudantes, que está sendo veiculada em diversas mídias desde a última semana. Com o mote "Bora Estudar, Bora Matricular", as peças possuem linguagem jovem, informando prazos e ressaltando a importância da não interrupção dos estudos para um futuro promissor. Além disso, o trabalho de busca ativa realizada por gestores escolares, professores, representantes de grêmios e pela comunidade escolar também foi decisivo para chamar os alunos para o próximo ano letivo.

– Em um 2020 atípico e cheio de desafios, ficamos otimistas com o número de alunos que renovaram seu vínculo com a escola. O interesse demonstrado sinaliza que estamos no caminho certo para que nossos jovens prossigam com seus estudos. Fica o meu reconhecimento pelo trabalho de todos os educadores que não têm poupado esforços nessa busca ativa, que será contínua. Com transparência e ações planejadas, não deixaremos nenhum aluno fora da escola – afirma o secretário de Educação, Comte Bittencourt.
Para os estudantes que desejam mudar de escola ou ingressar na rede do estado, o período de pré-matrícula está aberto até o dia 22 de dezembro, pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br.

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE