Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Rede Estadual: Resultado da 1ª fase de matrículas sai hoje

Estudantes, pais e responsáveis devem ficar atentos aos prazos e documentos para confirmar inscrição

A Secretaria de Educação divulga, nesta sexta-feira, dia 22, o resultado da alocação da 1ª fase de matrículas. A consulta dos nomes dos alunos estará disponível no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e no portal da Seeduc (www.rj.gov.br/seeduc). Os candidatos também poderão conferir o resultado por meio do link na página oficial da Secretaria de Educação no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ). O estudante alocado deverá confirmar a matrícula na unidade de ensino na qual foi alocado, entre os dias 3 e 8 de janeiro de 2018. No ato da matrícula é necessário apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) original e CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; Comprovante de Residência e Comprovante do Atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus (fator RH).

Na 1ª fase de matrículas foram feitas cerca de 227 mil inscrições. Do total, mais de 180 mil alunos que se cadastraram pela internet são das redes públicas de ensino (municipal, estadual e federal); aproximadamente 31 mil da rede privada e mais de 13 mil inscrições são de candidatos que estavam afastados dos estudos e decidiram retornar às salas de aula. Além disso, cerca de 460 mil estudantes renovaram suas matrículas para o ano letivo de 2018. – Registramos um bom número de inscrições e renovações de matrículas. Esse sistema informatizado, no qual o candidato faz seu cadastro pela internet e seleciona a escola que deseja estudar, é acessível e tem auxiliado muito o estudante no momento de escolher a unidade de sua preferência e, também, acompanhar o andamento da matrícula – declara o secretário de Educação, Wagner Victer.

O secretário de Educação também lembra que a 2ª fase de matrículas começará na metade do mês janeiro do próximo ano e que os interessados em estudar em escolas públicas estaduais terão mais uma chance. – Nos dias 16 e 17 de janeiro, o site Matrícula Fácil estará disponível exclusivamente para os alunos que participaram da 1ª fase e não foram alocados nas escolas que indicaram. Para os candidatos que perderam o prazo de inscrição ou aqueles que foram alocados, só que não confirmaram a matrícula, o período de inscrição pela internet será de 18 a 19 de janeiro – informa o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer. O ano letivo de 2018 na rede estadual de ensino começará no dia 5 de fevereiro.

CALENDÁRIO

Resultado da alocação: 22 de dezembro de 2017
Confirmação de matrícula: 3 a 8 de janeiro de 2018 (o candidato precisa ir à unidade de ensino na qual foi alocado para confirmar a matrícula)
Segunda fase da pré-matrícula: 16 a 19 de janeiro de 2018
Confirmação da matrícula da 2º fase: 24 a 26 de janeiro de 2018
Início do ano letivo: 5 de fevereiro de 2018

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

Vinícius recebe o prêmio Prefeitura Empreendedora

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

“À Margem” é atração de sábado no Sesc

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE