ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Rede Estadual: Confirmação de matrículas a partir do dia 3

Data: 28/12/2018

Na primeira fase de pré-matrículas deste ano, foram feitas 234 mil inscrições ? sete mil a mais do que no ano passado - Imprensa/RJ

A Secretaria de Educação divulga, nesta sexta-feira (21/12), o resultado da alocação dos candidatos que se inscreveram na 1ª fase de pré-matrículas na rede pública de ensino. A consulta dos nomes dos alunos e das escolas está disponível no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br).  Na primeira fase de pré-matrículas deste ano, foram feitas 234 mil inscrições. O número é superior ao que foi registrado em 2017, quando aproximadamente 227 mil alunos se cadastraram pela internet. - Registramos crescimento no número de inscrições em relação ao ano anterior. Esse sistema informatizado, no qual o candidato faz o cadastro pela internet e seleciona a escola em que deseja estudar, é acessível e tem auxiliado muito os estudantes no momento de escolher a unidade de sua preferência - disse o secretário de Educação, Wagner Victer.
Após a consulta no site Matrícula Fácil, o aluno deverá confirmar a matrícula na unidade de ensino na qual foi alocado, entre os dias 3 e 8 de janeiro de 2019. No ato da matrícula, é necessário apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade; CPF, se possuir; Histórico Escolar ou declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); e Comprovante de Residência. Nos dias 15 e 16 de janeiro de 2019, o site Matrícula Fácil estará disponível exclusivamente para os alunos que participaram da primiera fase e não foram alocados nas escolas que indicaram. Para os candidatos que perderam o prazo de inscrição ou aqueles que foram alocados, só que não confirmaram a matrícula, o período de inscrição pela internet será de 17 a 18 de janeiro.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A história de Teresópolis, através da imprensa

Aulas presenciais só voltam quando Teresópolis estiver em bandeira amarela

Município do Rio vacina professores da rede pública com 55 anos ou mais

Grandes empreendimentos comerciais em Teresópolis

Quatro mortes num acidente com Palio Weekend na noite desta sexta-feira

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy