Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Recital didático com homenagem a Heitor Villa-Lobos em Teresópolis

Abertas inscrições para o Curso Formação Musical da Escola para ano de 2020 no município

Alunos da Escola de Música Villa-Lobos Polo Teresópolis apresentaram no Teatro Municipal, na Prefeitura, na última sexta-feira, o Recital Didático Villa-Lobos. A atividade marcou o Dia do Músico, celebrado em 22 de novembro e homenageou o compositor, maestro, violoncelista, pianista e violonista brasileiro, patrono da escola. “Os alunos do módulo III, que é o curso de profissionalização em música, apresentaram músicas, curiosidades e informações sobre o compositor Villa-Lobos, que recentemente completou 60 anos de falecimento e em uma data especial, 22 de novembro, é comemorado o Dia do Músico. Esse é um dos trabalhos de finalização do curso, que terá formatura em dezembro”, enfatizou o diretor da Escola Villa-Lobos Polo Teresópolis, Rubens Tavares.
Rubens Tavares destacou que a escola municipal tem cerca de 100 alunos matriculados e as inscrições para o processo de seleção dos novos alunos para o Curso de Formação Musical – Módulo I e Módulo II – começaram nesta segunda-feira (25) e vão até 19 de dezembro, para o ano letivo de 2020. O edital pode ser conferido pelos interessados no site da Prefeitura. 
Cirandas, Choro e Bachianas – No repertório do Recital Didático cirandas, choro e bachianas brasileiras. Entre as músicas apresentadas Ciranda nº 4 ‘Olha Aquela Menininha’, ‘Nesta Rua tem um Bosque’ e Estudo nº 2. Para encerrar, um sexteto, formado por alunos e professores, apresentou a ‘Gavota Choro’ e Prelúdios da Bachiana nº 4 e nº 5.
Aluno do Polo, o violinista Wendell Ferreira fez uma apresentação sobre a importância a vida de Villa-Lobos, em especial da sua visão da importância da educação musical na vida das crianças. Wendell também comentou sobre a experiência de ser aluno do Polo Teresópolis. “A escola tem muito a oferecer. Os professores são excelentes. Esses três anos de curso têm sido de bastante aprimoramento e nessa reta final posso ver o resultado de todo o trabalho”, disse Wendell, que tem Licenciatura em Música.
A Escola de Música Villa-Lobos Polo Teresópolis é uma iniciativa em parceria da Escola Villa-Lobos e a Prefeitura de Teresópolis/Secretaria Municipal de Cultura e funciona no Centro Cultural Bernardo Monteverde, no Alto (Avenida Oliveira Botelho, 210). Informações sobre os cursos no local ou pelo telefone 3642-1061.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE